Que papelão! Marcelo mal deixou o Fluminense e já voltou ao clube
No último domingo (3), Marcelo foi oficialmente desligado do Fluminense após atrito com Mano Menezes à beira de campo, pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter se despedido de seus companheiros de equipe, o lateral-esquerdo retornou às Laranjeiras. No entanto, a motivação por detrás da visita foi atrelada a seu filho mais novo, Liam.
Ainda que não tenha vínculo empregatício com o Fluminense, Marcelo segue com seu filho fazendo parte do time Sub-9 do tricolor. Presente nas partidas do cria sempre que possível, o camisa 12 foi à Xerém acompanhar de perto a evolução de Liam ao longo dos treinos. O fato curioso é que o craque retornou ao clube em meio a boatos de que teria atrito com quase todos os funcionários e jogadores do clube.
Segundo apurações do jornalista Rafael Marques, da ESPN, Marcelo criou um clima hostil nos bastidores do Fluminense durante sua última passagem que durou um ano e oito meses. Para além dos representantes tricolores, o lateral-esquerdo foi flagrado por diversas vezes destratando torcedores e fãs, fator que corrobora com os indícios de seu estrelismo interno.
“Conversei com pessoas próximas do dia a dia do Fluminense, e os relatos sobre o comportamento do Marcelo são assombrosos . Maus-tratos com funcionários, problemas de relacionamento com atletas… Ele teve problema com basicamente todo mundo ”, informou o comunicador.
Contabilizando suas duas passagens pelo Fluminense, o ídolo entrou em campo 108 vezes, marcou 11 gols e anotou três assistências. Em contrapartida, foi fundamentou nas conquistas da Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024) e Campeonato Carioca (2013).
Marcelo já tem um novo destino?
Em nota oficial, o Fluminense confirmou que a decisão de rescindir o contrato foi apoiada por ambas as partes. No entanto, aparentemente Marcelo encontrou um possível destino para a sua carreira, mas desta vez fora de campo. De acordo com a imprensa espanhola, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teria aberto as portas para o camisa 12 se tornar dirigente do clube.
Pela equipe merengue, o brasileiro consagrou-se ídolo por sua longa passagem vitoriosa. Em resumo, Marcelo disputou 546 jogos com o Real Madrid, anotou 38 gols e contribuiu com 83 assistências. Em contrapartida, ergueu as seguintes taças pelo clube espanhol:
- Champions League (x5)
- Mundial de Clubes (x4)
- Supercopa Europeia (x3)
- Campeonato Espanhol (x6)
- Copa do Rei (x2)
- Supercopa da Espanha (x5).