Queridinho de Diniz pode deixar clube mineiro e assinar com o Fluminense
Jogador tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2023
A janela de transferência ainda foi anunciada, mas o Fluminense não quer perder tempo na busca por novos reforços em 2024. Restando apenas uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, a diretoria carioca analisa a situação de Bruno Rodrigues, do Cruzeiro. O atacante é cobiçado pelo técnico Fernando Diniz e o Tricolor das Laranjeiras tenta viabilizar um acerto nos próximos dias.
Voando com a camisa do Cruzeiro, Bruno Rodrigues foi crucial para a permanência do Cruzeiro na elite do futebol nacional. A princípio, o Trivela confirmou a sondagem do Fluminense diante do interesse da Raposa. Sobretudo, o atacante pertence ao Tombense e está emprestado ao clube mineiro até o dia 31 de dezembro de 2023.
Mesmo colocando o radar em direção ao jogador, o Fluminense pode levar um banho de água fria. De modo geral, o Cruzeiro tem prioridade na opção de compra e somente assinará com outro clube se o clube orquestrado por Ronaldo Fenômeno descarte qualquer interesse em manter o atacante.
Para se ter noção da qualidade técnica de Bruno, Internacional, Corinthians e equipes do Oriente Médio e Portugal estão dispostos a entrar na briga com o Fluminense. Destaque com a camisa do Cruzeiro, em 2023, o jogador de 26 anos disputou 48 jogos, sendo recompensado com 13 gols e sete assistências. No entanto, ao fim do jogo contra o Botafogo, no último domingo (3), Rodrigues fez uma declaração em tom de despedida.
— “Como eu já falei, me identifiquei muito com essa camisa. Estou muito feliz. Cumpri meu dever. Deixar o clube na Série A era um dos meus objetivos. Estou muito feliz e, se Deus quiser, vamos ver o que vai acontecer pra ter um final feliz” – declarou, na saída de campo.
Bom investimento para o Fluminense?
Revelado com a camisa do Athletico-PR, Bruno Rodrigues foi negociado com Joinville, de Santa Catarina, até ter sua passagem comprada para fora do país. De modo geral, o atacante defendeu as camisas do Apoel e Doxa Katokopias, ambos do Chipre. No entanto, sua estadia no Oriente Médio não teve bons frutos e meses depois o jogador retornou ao Brasil.
Em continuidade, passou por Paraná, Tombense, São Paulo, Ponte Preta e Famalicão, de Portugal, até assinar com o Cruzeiro, em julho de 2022. Mesmo se destacando na Raposa, é esperado que o jogador não permaneça em Belo Horizonte. Confira abaixo os feitos do possível reforço do Fluminense:
- Série B (2022)
- Campeonato Paulista (2021)
- Campeonato Paranaense (2019)