Queridinho de Tite é o novo reforço do Fluminense
Jogador deve ser anunciado nos próximos dias
No dia 5 de janeiro, o Fluminense espera contar com a apresentação de Renato Augusto no CT Carlos Castilho. Com a saída iminente de André, a comissão técnica do Tricolor das Laranjeiras colocou o ex-jogador do Corinthians como principal contratação para ocupar o setor. Em contrapartida, a titularidade do queridinho de Tite ainda não é assegurada por Fernando Diniz.
A princípio, é esperado que Renato Augusto concorra com Paulo Henrique Ganso no meio de campo. Contudo, existe uma possibilidade de Diniz utilizar os dois jogadores juntos. Mantendo constância dentro das quatro linhas, o novo reforço do Fluminense chegou a figurar na pré-lista de convocados para a disputa da Copa do Mundo 2018, vencida pela França. Por outro lado, Tite voltou a cogitar a presença de Renato Augusto na última edição do mundial.
Aos 35 anos, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na atual temporada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.
Fluminense acertou na contratação
Revelado com a camisa do Flamengo, Renato Augusto não demorou para fazer sua carreira no exterior. A princípio, o primeiro clube do meio-campista fora do país foi o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Posteriormente, o brasileiro fez história na China, com a camisa do Guon, até se firmar de vez com as vestes do Corinthians.
De modo geral, Renato Augusto teve sua primeira passagem no Timão datada em 2013 e após três anos foi para a China. No entanto, sua afeição pelo Corinthians fez com que o jogador retornasse ao clube paulista em 2021. Como consequência de suas façanhas dentro de campo, o meia faturou alguns títulos de renome. Confira abaixo os feitos:
- Sul-Americana (2013)
- Campeonato Brasileiro (2015)
- Copa do Brasil (2006)
- Copa da China (2018)
- Campeonato Paulista (2013)
- Campeonato Carioca (2007 e 2008)
- Olímpiadas (2016)
- Campeonato Carioca Sub-20 (2005)