R$ 280 milhões! Liverpool e Newcastle brigam por gringo do Fluminense
Tricolor pode faturar bolada a partir de julho
As categorias de base do Fluminense figuram entre as melhores do Brasil e não é à toa que um de seus crias vem despertando o interesse de gigantes clubes europeus. De acordo com o portal Jovens Futebolistas MX, Liverpool e Newcastle cobiçam a contratação do jovem mexicano Matheus Reis, de apenas 17 anos, na próxima janela de transferência.
Com um futebol fora de curva, a joia é detentora de uma multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$280 milhões na cotação atual). Dessa forma, caso os clubes ingleses desejem retirar o atacante das Laranjeiras, os cofres do Fluminense irão transbordar. Devido a pouca idade, Matheus ainda não estreou no elenco profissional, mas é bem avaliado por Fernando Diniz.
Com as vestes do Fluminense, o garoto contabiliza 45 partidas, sendo recompensado com nove gols. Além das façanhas individuais, Matheus Reis é detentor dos títulos do Sul-Americano Sub-17 (2023), Copa do Brasil Sub-17 (2024), Campeonato Carioca Sub-15 (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2023). É válido destacar que apesar de ter nascido no México, o atacante foi naturaliza brasileiro.
Fluminense de olho na janela de transferência
Para reforçar o elenco de Diniz, o departamento de futebol do Tricolor das Laranjeiras fechou acordo com Thiago Silva, que assinou contrato válido até junho de 2026. Mantendo as demais negociações em sigilo, o Fluminense liga seu sinal de alerta quanto a saída de André. Mesmo lesionado, o volante desperta o interesse de clubes europeus, principalmente do Liverpool.
Na temporada passada, a equipe de Klopp chegou a fazer proposta oficial para retirar André de Xerém, mas a diretoria carioca não concordou em se desfazer de um de seus principais jogadores na metade da disputa da Conmebol Libertadores. Agora, o objetivo do Fluminense é lucrar com as possíveis negociações na próxima janela de transferência, marcada para ser aberta no dia 10 de julho.