R$ 297 milhões: Fluminense acerta a contratação de volante
Jogador é visto como joia em Xerém
Na manhã desta quarta-feira (4), o departamento de futebol do Fluminense oficializou a renovação de contrato com Thiago Henrique. O volante de 20 anos assinou vínculo até o final de 2027, com muita rescisória definida em 50 milhões de euros (cerca de R$ 297 milhões na cotação atual). A decisão foi tomada devido ao clube enxergar o garoto como uma de suas principais joias ‘as Laranjeiras.
Na atual temporada, o volante disputou 12 partidas, divididas entre Brasileirão, Campeonato Carioca e Torneio Otávio Pinto Guimarães, ambos das categorias de base Sub-20. Como resultado de seus esforços, Thiago marcou um gol e garantiu credibilidade junto aos dirigentes do clube. Em continuidade, com a chegada dee mano Menezes, o meia pode receber oportunidade de atuar no elenco principal.
Em sua bagagem como jogador, Thiago ergueu os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-17 (2020), Campeonato Carioca Sub-20 (2022) e a torneio Otávio Pinto Guimarães (2023). No mais, em toda a sua estadia nas Laranjeiras, a joia atingiu a marca de 107 partidas, nove gols marcados e uma assistência.
Fluminense pode perder peça na equipe?
Com a janela de transferência internacional prestes a ser aberta, o Fluminense liga seu sinal de alerta sobre algumas debandadas. Além de André e Jhon Arias estarem recebendo propostas de clubes europeus, Paulo Henrique Ganso pode ter sua estadia nas Laranjeiras encerrada. De acordo com a TNT Sports, o Santos negocia o retorno do meio-campista para a Vila Belmiro.
Presente na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Peixe não quer correr o risco de permanecer por mais uma temporada longe da elite nacional. Dessa forma, o nome de Ganso foi aprovado pelos dirigentes do clube alvinegro, colocando um alvo em suas costas. Com contrato firmado no Fluminense até dezembro de 2025, o Tricolor das Laranjeiras não deseja negociar seu homem de criação.