Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

R$ 40 milhões: Fluminense acerta a transferência de John Kennedy

John Kennedy está de saída do Fluminense com destino ao México. O atacante será o novo reforço do Pachuca para a próxima temporada com um contrato de empréstimo, incluindo uma cláusula de compra fixada ao final.

Autor do gol que garantiu o título da Copa Libertadores em 2023, John Kennedy acabou não tendo o mesmo desempenho dentro de campo em 2024. Existe um otimismo pela conclusão da negociação de todas partes envolvidas, mas a contratação do atacante ainda não está fechada, já que o jogador precisa realizar os exames médicos no país da América Central.

O jogador chegou a ser afastado por Fernando Diniz no início da temporada após atos de indisciplina. Com a chegada de Mano Menezes, John Kennedy perdeu espaço de vez e viu sua posição de titular sendo ocupada pelo colega de equipe, Kauã Elias.

A escolha em deixar o clube das Laranjeiras para atuar fora do Brasil se deu principalmente pela escolha de Kennedy não ter que enfrentar o Fluminense na próxima temporada. O jogador afirma ter um carinho enorme pelo clube e não gostaria de ter que virar adversário da equipe logo em 2025.

John Kennedy tem contrato com o Fluminense até o final de 2026 e há expectativa de que, ao final do empréstimo com o Pachuca, o mesmo seja vendido de forma definitiva já que o Fluzão não tem planos de seguir com ele na equipe. Para isso acontecer, o clube mexicano deverá desembolsar R$ 40 milhões, que é a pedida do Fluminense para abrir mão de Kennedy.

John Kennedy pelo Fluminense

O jogador é formado nas categorias de base do Fluminense e sempre enfrentou problemas extra-campo e de comportamento. Com a chegada de Fernando Diniz ao comando da equipe principal, o atacante recebeu uma “segunda chance” no clube e se destacou ao ponto de se tornar o homem que marcaria o gol da Glória Eterna. A relação dele com Diniz era boa mas problemas extra-campo voltaram a ser assunto e o ex-técnico afastou o atleta por um tempo, antes de ser demitido.

Botão Voltar ao topo