R$ 490 milhões: Fluminense DIZ SIM e está prestes a se tornar SAF
O Fluminense permanece ativo no mercado em busca de investidores para impulsionar a possibilidade de transformação em Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Com a reta final da temporada se aproximando, o tema voltou a ganhar destaque entre os torcedores. A expectativa da torcida é receber maiores atualizações sobre o assunto, com o fim do Campeonato Brasileiro.
Para dar sequência ao assunto, o Fluminense firmou um contrato com o BTG Pactual, para o estudo das finanças do clube. Nesse momento, foi confirmado que os números já se confirmaram e já foi apresentado ao mercado. Assim, é necessário estudar possíveis interessados. Neste momento, de acordo com o Transfermarkt, o clube carioca tem o valor atual em R$ 490 milhões (80 milhões de euros).
No entanto, é bem provável que as negociações se desdobrem por valores superiores. Ainda é muito cedo para pensar como as conversas acontecerão, ou quais possibilidades chegarão ao destino do Fluminense. Nos bastidores, acredita-se que a operação possa ser concluída em 2025. O modelo de SAF a ser adotado será discutido com o investidor interessado, e não imposto pelo clube.
Fluminense analisa avanço em sua trajetória
O Fluminense passa por reuniões e aguarda as possibilidades para seguir ao projeto. As negociações seguem em andamento, com o clube esperançoso de encontrar parceiros que possam contribuir para um futuro mais sólido e promissor. O objetivo é estruturar uma SAF que atenda aos interesses tanto do Fluminense quanto dos investidores, garantindo assim uma base financeira robusta e sustentável.
Neste momento, a torcida demonstra entender a importância da transformação, exatamente pelo setor financeiro. As ambições sobre títulos e contratações, não funcionariam sem uma base forte nos bastidores, algo que vem sendo aplicado por diversas equipes do futebol nacional. O Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, já se desdobra ao lado de uma SAF.