R$ 80 milhões! Fluminense se prepara para contratar craque da Série A
O Fluminense se prepara para entrar de vez no mercado de transferências, onde o clube Tricolor tem em mente fazer grandes investimentos afim de montar um elenco ainda mais competitivo do que foi nesta temporada histórica de 2023. Até o momento, dois reforços já estão contratados para a próxima temporada.
Buscando novas oportunidades de mercado, o Fluminense tem como um grande plano contratar jovens jogadores. Com um elenco um pouco mais experiente e com uma idade um pouco acima da média, o Flu busca alguns jovens atletas para diminuir a idade média do elenco, que atualmente está acima de 30 anos de idade.
E um dos jogadores que pode interessar ao clube das três cores é o jovem destaque do Cuiabá, Denilson, de apenas 22 anos. O meio-campista foi um dos grandes nomes da boa temporada com a camisa do Dourado e manifestou o interesse em sair da equipe, o que pode fazer o Fluminense entrar na briga com outros clubes pela contratação do meia.
Meia vira alvo de diversos clubes
Terminando o campeonato na 12ª colocação e com vaga para a Sul-Americana, o Cuiabá fez uma temporada surpreendente, pois antes do início da competição muitos colocavam o clube como virtualmente rebaixado. Sem passar sequer por sustos, o Dourado permaneceu na primeira divisão e teve em seu elenco diversos destaques.
Um dos mais destacados foi, sem dúvidas, o meia Denilson, de apenas 22 anos. No Brasileirão com a camisa do Cuiabá, o meia realizou 33 partidas, marcando um gol e servindo três assistências, chamando a atenção de diversos clubes, entre eles o Fluminense, que de acordo com o Portal GE, monitora a situação do jovem meia.
Com contrato até 2027, os times teriam que pagar cerca de 80 milhões de reais para tirar o jogador do Cuiabá, o que deve ser inviável para o Fluminense. No entanto, o clube Tricolor se prepara para formalizar uma proposta, principalmente após o Mundial, mas terá a concorrência de diversos clubes do Brasil.
Ainda de acordo com o GE, Corinthians, Internacional e Vasco, além do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, monitoram a situação do meia, que deve causar uma “briga” no mercado pelo seu passe. Apesar do alto valor da multa, os times devem negociar o jogador por um valor mais acessível, o que deixa Denilson com um pé e meio fora do Dourado para 2024.