R$ 9 milhões! Venda de Calegari é decretada no Fluminense
Fora dos planos de Mano Menezes e sua comissão técnica, Lucas Calegari está de malas prontas para se despedir de Xerém. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o lateral será emprestado ao Familicão, de Portugal, nos próximos dias. No entanto, o que chama a atenção é a opção de compra estabelecida em 1,5 milhão de euros, pouco mais de R$ 9 milhões.
“O Fluminense acertou o empréstimo de Calegari ao Famalicão, de Portugal. O lateral-direito viaja em breve para se apresentar ao novo clube. O contrato tem opção de compra de 1,5 milhão de euros por 70% dos direitos econômicos”, escreveu o comunicador em seu perfil do X, antigo Twitter.
Cria de Xerém, Calegari foi emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, na temporada passada para conseguir rodagem. No entanto, os norte-americanos acabaram desistindo de sua compra devido a uma lesão no ligamento do joelho do atleta. Como resultado do prejuízo, o defensor retornou a Xerém no início deste ano.
Em sua estadia nas Laranjeiras, Lucas Calegari detém 153 partidas disputadas entre categorias de base e elenco principal. Nesse ínterim, auxiliou o Fluminense com cinco gols marcados, quatro assistências e os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019). No mais, é válido destacar que o atleta possui vínculo com o tricolor até 31 de dezembro de 2025.
Saídas do Fluminense em 2024
- Douglas Costa: Chegou em 2024, mas rescindiu o seu contrato após oscilar dentro das quatro linhas
- Nino: Rescindiu seu contrato para fechar com o Zenit, da Rússia
- Willian Bigode: Assinou com o Santos até o final de 2024
- David Duarte: Assinou com o Bahia até o final de 2026
- Pedro Rangel: Foi emprestado ao Atlético Goianiense até o final de 2024
- Léo Fernández: Foi vendido ao Peñarol, do Uruguai
- Caio Paulista: Assinou em definitivo com o Palmeiras até o final de 2028