R$ 900 mil por mês e Vargas deixa o Atlético-MG para assinar contrato
O mercado da bola segue a todo vapor e o Fluminense já começa a se movimentar para garantir novas contratações na temporada de 2025. Após garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube sabe que precisa de mudanças dentro e fora de campo para não cometer os mesmos erros de 2024.
O treinador Mano Menezes também parece estar encaminhado para uma possível renovação de contrato. Assim, uma das primeiras exigências do comandante deve ser uma renovação completa no elenco. Ao longo do ano, o mesmo não teve medo e afastou quem ele considerou “dispensável” na titularidade. Além disso, teve uma discussão com o lateral e ídolo Marcelo, resultando na saída do jogador do clube, no dia seguinte.
Para 2025, alguns nomes estão sendo pautados e o Fluminense segue de olho nas possibilidades. O atacante chileno, Vargas, não terá seu vínculo renovado com o Atlético Mineiro e surge como uma possibilidade para o clube das Laranjeiras. Vargas chegou ao clube mineiro em 2020 e desde então, foram 165 jogos com a camisa alvinegra, com 33 gols marcados e 15 assistências.
Atualmente, Vargas recebe um salário estimado em R$ 900 mil por mês e, mesmo de saída ficando livre no mercado, não deve aceitar receber tão abaixo disso em outro clube. O Fluminense pode tentar uma possível negociação com o jogador que chegou a ser oferecido ao Internacional e ao Cruzeiro, maior rival do Atlético Mineiro.
Até o momento, não há negociações com Vargas envolvendo o nome do Fluminense, mas alguns torcedores consideram um bom nome, principalmente pensando no Super Mundial de Clubes que acontecerá no meio do ano que vem.
Vargas livre no mercado
O jogador tem 35 anos de idade mas segue bastante cobiçado no mercado da bola. Ele atuou pelo Atlético Mineiro desde 2020 e conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, a Supercopa do Brasil em 2022 e o Campeonato Mineiro em 2021, 2022, 2023 e 2024.