Recusou voltar ao Fluminense, e agora pode ser denunciado por apostas
O jogador Nathan, atualmente no Grêmio, foi mencionado em conversas de membros de uma quadrilha investigada pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II, que apura a manipulação de resultados em jogos de futebol no Brasil. Embora não haja mensagens que envolvam diretamente o jogador, ele é citado em conversas entre os integrantes da quadrilha no WhatsApp.
Segundo as conversas, em setembro de 2022, quando ainda jogava no Fluminense, Nathan teria sido contratado para receber um cartão amarelo na partida contra o Fortaleza, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, em troca de R$ 70 mil, sendo R$ 35 mil pagos antecipadamente via Pix intermediado por Polidoro Junior, ex-jogador do São Paulo. No entanto, Nathan não entrou em campo na partida, causando revolta entre os apostadores.
As informações foram divulgadas pelo jornal “O Globo”. O nome de Nathan não foi associado a nenhum outro caso de manipulação de resultados investigado pelo MP-GO, mas o jogador é mais um na lista de atletas citados na operação.