Reforço contratado de última hora vai estrear pelo Fluminense
Tricolor receberá R$ 156 milhões nos próximos anos devido ao acordo
Pensando em investimentos a longo prazo, o Fluminense bateu o martelo e oficializou a mudança de seu patrocinador máster. A princípio, a Betano estampará a parte nobre dos uniformes do Tricolor das Laranjeiras somente no primeiro jogo da Libertadores, contra o Alianza Lima, nesta quarta-feira (3). Por outro lado, a Superbet assumirá o comando como principal investidora do plantel carioca.
Após conversas nos bastidores, a Betano não conseguiu chegar em um denominador comum e teve seu valor coberto pela Superbet. A nova casa de apostas assumiu como patrocinador máster do Fluminense depois de oficializar o valor de R$ 52 milhões ao ano para o clube das Laranjeiras. Apesar da quebra de contrato com a ex-patrocinadora, o tricolor rescindiu o vínculo de forma amigável.
De modo geral, a Superbet fechou acordo com o elenco de Fernando Diniz por três temporadas, totalizando um investimento inicial de R$ 156 milhões. Como consequência da quebra de contrato com a Betano, o Fluminense passou a ter o 4º maior patrocínio do futebol brasileiro. Confira baixo o ranking dos clubes com maior capital injetado:
- 1º Lugar: Corinthians – Vai de Bet (R$ 120 milhões)
- 2º Lugar: Flamengo – Pixbet (R$ 85 milhões)
- 3º Lugar: Palmeiras – Crefisa (R$ 81 milhões)
- 4º Lugar: São Paulo e Fluminense – Superbet (R$ 52 milhões)
É válido destacar que a mudança de investidor ocorreu devido aos valores defasados desembolsados pela Betano. Por ter adquirido notoriedade com a conquista da Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e o 2º lugar no Mundial de Clubes, o Fluminense cobiçava uma valorização da quantia paga. Com as cifras abaixo do esperado, o Tricolor das Laranjeiras se colocou como vitrine em busca de novos nomes.
Fluminense critica patrocinadores
Nenhum clube se mantém em evidência no futebol sem investimentos e pensando dessa forma, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt deu indícios de uma mudança drástica nos investimentos do clube. Em fevereiro deste ano, o mandatário denunciou que outras empresas da mesma segmentação (mercado de apostas) estão desembolsando uma quantia maior para outros times e até mesmo mentindo sobre os valores pagos.
– “A gente tem que tomar muito cuidado sobre o que as pessoas falam sobre esses valores de mercado. A gente tem uma relação muito boa com os nossos parceiros e não é diferente com o nosso patrocinador master, que acreditou na gente em um momento de dificuldades. Se a gente conseguir, encaminha uma renovação com o valor que o Fluminense entende ser justo. E se não acontecer vamos buscar um novo parceiro.” – Mário Bittencourt.