Reforço de Seleção Brasileira confirma que é do Fluminense para 2024
Fernando Diniz foi demitido pela CBF
A temporada 2024 do Fluminense será bastante agitada, mas os cariocas ganharam um reforço de última hora. Após ser demitido de surpresa do cargo de treinador da Seleção Brasileira, Fernando Diniz não mais terá que dividir sua atenção. Sobretudo, o comandante depositará todos os seus holofotes na briga por títulos com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Na última sexta-feira (5), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que a Seleção Brasileira não seria mais comandada por Fernando Diniz. De modo geral, Carlo Ancelotti decidiu abandonar o barco da amarelinha e renovar com o Real Madrid, o que deixou o mandatário da entidade federativa decepcionado.
Após diversos tropeços à frente da Seleção Brasileira, Fernando Diniz foi comunicado que sua estadia na Granja Acomary foi interrompida. Nesse ínterim, o nome de Dorival Júnior ganhou forças e deve ser anunciado nos próximos dias como novo treinador do Brasil. Apesar da notícia, os torcedores do Fluminense ficaram felizes, uma vez que seu técnico não se ausentará nas datas Fifa.
Confira abaixo os próximos compromissos da Seleção Brasileira:
- 18 a 26 de março – Amistosos (Inglaterra e Espanha)
- 3 a 11 de junho – Amistosos (México)
- 14 de junho a 14 de julho – Copa América e Eurocopa
- 2 a 10 de setembro – Eliminatórias (Equador e Paraguai)
- 7 a 15 de outubro – Eliminatórias (Chile e Peru)
- 11 a 19 de novembro – Eliminatórias (Venezuela e Uruguai)
Em seis jogos nas Elimatórias da Copa do Mundo, o comandante do Fluminense venceu dois duelos (Bolívia e Peru), empatou um (Venezuela) e foi derrotado e três partidas (Uruguai, Colômbia e Argentina). Além dos frequentes tropeços, Diniz fez com que os adversários quebrassem tabus históricos em cima da Seleção Brasileira.
- Primeira derrota como mandante nas histórias das Eliminatórias (Brasil 0 x 1 Argentina)
- Primeira vez que a Venezuela não foi derrotada pelo Brasil (Brasil 1 x 1 Venezuela)
- Primeira vez que o Brasil perde mais de dois jogos seguidos nas Eliminatória (Uruguai, Colômbia e Argentina)
- Primeira derrota para a Colômbia na história das Eliminatórias (Colômbia 2 x 1 Brasil)
- Mais gols sofridos que em toda a última Eliminatória: 2018 (5) x 2023 (7)
Para além da Seleção Brasileira
A trajetória de Fernando Diniz como treinador começou com a camisa do Botafogo-SP, em 2011. Ganhando proporção no mundo da bola, o comandante conta com passagens por GO Audax, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, Fluminense, São Paulo, Santos, Vasco e Seleção Brasileira. Confira abaixo os títulos faturados pelo técnico tricolor:
- Libertadores da América (2023)
- Campeonato Carioca (2023)
- Copa Sul-Americana (2018)
- Paulista A3 (2009)
- Copa Paulista (2009, 2010 e 2011)