Reforço do Fluminense é surpreendido e recebe apelido peculiar do elenco
Contratado na última janela de transferência internacional, Kevin Serna ainda não conseguiu se firmar de vez entre o elenco titular de Mano Menezes, mas já caiu nas graças dos jogadores. Em entrevista cedida ao Lance!, o meia Lima revelou o bom humor do atacante, que inclusive leva o apelido de “Sorriso” nos bastidores do Fluminense.
Após nove partidas disputadas com as vestes tricolores, o atacante colombiano não mostrou dificuldades em sua adaptação ao futebol brasileiro e os números mostram o mesmo. Serna marcou um gol e distribuiu uma assistência ao longo de sua estadia no Fluminense, fator destacado por Lima ao analisar os novos reforços do clube.
“O Serna se adaptou muito bem. A gente até apelidou ele de sorriso, você olha para ele e tá sempre dando risada (risos). O Bernal é mais na dele, mas está se saindo bem. Já, já vai se enturmar, se soltar e ficar mais sossegado”, disparou Lima.
Evidenciando o comprometimento e determinação do mais novo atacante do Flu, Mano Menezes optou por promover, nos últimos jogos, Kevin Serna na titularidade ao lado de Jhon Arias e Kauã Elias. É válido destacar que a situação pode ser alterada com o retorno de jogadores importantes vindos do departamento médico, como é o caso de Germán Cano.
Realizando um sonho no Fluminense
Aos 27 anos, Serna assinou vínculo com o atual campeão da América válido até o final de 2027. Em sua transferência do Alianza Lima, do Peru, para o Fluminense, o jogador comemorou a façanha por ter a possibilidade de atuar ao lado de jogadores renomados como Marcelo e Thiago Silva. No entanto, aproveitou sua apresentação para afirmar seu compromisso em tirar o clube do período de oscilação.
“Sabia que o Fluminense não estava atravessando uma boa etapa, mas não deixa de ser um clube muito grande, campeão da América do Sul, da Libertadores. Para qualquer jogador que recebe oportunidade, independentemente do momento, creio que é um passo muito importante para minha carreira. Quero fazer história e deixar uma marca no Fluminense. Sei que essa etapa vai passar e o Fluminense vai voltar para a parte que pertence”, disparou o atacante.