Reforço do Fluminense teme concorrência com Cano e aceita jogar em outra posição
Em sua segunda passagem pelo Fluminense, Yony González enfrentará uma forte concorrência no ataque, com jogadores como Jhon Arias, Keno, Germán Cano, Lelê e John Kennedy. Diante disso, surge a questão de onde ele prefere atuar: como ponta ou como centroavante.
Em 2019, ele foi o artilheiro da equipe na temporada, marcando 17 gols, mas agora o time conta com o argentino que tem sido efetivo desde 2022, balançando as redes adversárias. Em uma entrevista coletiva, o colombiano abordou esse assunto.
“Não tenho problema de jogar nas pontas. Diniz sempre me passou confiança. Vou tentar ganhar meu espaço agora que voltei. Tem jogadores em nível alto e vou ter de fazer o meu trabalho bem. Ficamos tristes a primeira vez que ele (Diniz) saiu do Fluminense. Vejo o Fluminense como minha casa.”
“Me acolheu, aprendi a falar português aqui. Agora é tentar fazer aquele momento de quando fui feliz aqui, fazendo dancinhas nos gols. Estou muito feliz de estar aqui de novo “
Yony González assinou um contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2024.
Frustração no velho continente
Após sua passagem pelo Fluminense em 2019, onde se destacou como artilheiro da equipe naquela temporada, marcando 17 gols, Yony González está de volta ao clube. Em uma entrevista coletiva realizada no último dia quinta-feira, o atacante falou sobre sua decisão de sair pela primeira vez e destacou seu desejo de retornar.
Yony, que jogou pela primeira vez fora de seu país ao fechar com o Fluminense em 2019, também tinha o sonho de atuar no futebol europeu. Surgiu então a proposta do Benfica (POR), com o qual ele assinou um contrato de cinco temporadas, mas infelizmente não teve oportunidades de atuar.