Reforço do Palmeiras de R$ 352 milhões vai estrear contra o Fluminense
A janela de transferências que se encerrou nos últimos dias deixou muitos torcedores do Palmeiras na bronca com a diretoria, já que o clube não trouxe reforços. Na verdade, o grande investimento do clube nos últimos meses foi em um “reforço” que atua fora de campo.
Se trata de um avião próprio do clube, comprado pela presidente Leila Pereira por 74 milhões de dólares (aproximadamente 352 milhões de reais), e que será utilizado pela primeira vez justamente em viagem para o Rio de Janeiro, onde o clube alviverde visita o Fluminense em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube palestrino investiu no avião acreditando que seria uma maneira eficiente de facilitar a logística do clube para os jogos fora de casa, e que a longo prazo também seria uma economia.
Além disso, ter um avião próprio proporciona flexibilidade de horários e maior conforto para jogadores e comissão técnica, detalhes que podem parecer pequenos, mas se bem explorados podem representar grandes vantagens no estado físico dos atletas.
Leila também pretende alugar o avião para outros clubes quando ele não estiver em uso pelo Palmeiras.
“Reforço” fora de campo, avião particular transportará Palmeiras para jogo de 6 pontos contra o Fluminense pelo Brasileirão
A partida entre Fluminense e Palmeiras, que acontece no próximo sábado (5) às 21h no Maracanã, é um duelo decisivo entre duas das principais equipes do país.
O Fluminense atualmente é o quinto colocado, com 28 pontos; o Palmeiras é o terceiro, com 31. Em caso de vitória, o tricolor das Laranjeiras encosta no alviverde e dá um grande passo para terminar o primeiro turno na zona de classificação para a Libertadores.
Ambas as equipes tem confrontos decisivos pela Libertadores no meio da semana, o que pode fazer com que algumas das principais estrelas do confronto sejam poupadas ou tenham minutagem reduzida.