Reforço revela que não voltou ao Fluminense para disputar a Libertadores
Yony Gonzalez expressou sua motivação para retornar ao Fluminense, afirmando: “Eu não voltei porque está tudo bem, porque o Fluminense está na Libertadores. Voltei porque foi o clube que abriu as portas para mim quando saí da Colômbia, tenho um carinho muito grande pelo Fluminense.”
Yony Gonzalez, que foi treinado por Fernando Diniz em 2019, elogiou o técnico do Fluminense e afirmou estar pronto para contribuir jogando tanto como ponta quanto atacante. O novo reforço expressou seu sentimento de que o clube é sua casa e prometeu “dancinhas nas comemorações”:
“Não tenho problema em jogar nas pontas, sempre vou buscar o meu espaço. O Diniz é um cara que sempre me ajudou. Ficamos triste da primeira vez que ele saiu e quando voltou falei com ele. Digo que o Fluminense é minha casa. Agora é tentar fazer aqueles momentos quando estive aqui e as dancinhas”
Por que não jogou nada nos outros clubes?
Yony González está de volta ao Fluminense. Em sua primeira passagem pelo clube em 2019, ele foi o artilheiro da equipe, marcando 17 gols. No entanto, nos anos seguintes, seu desempenho não foi tão bom, tendo marcado apenas quatro gols em quatro temporadas. Agora, no seu retorno, o atacante colombiano refletiu sobre o que deu errado após deixar o Tricolor.
Após sair do Fluminense e se transferir para o Benfica, onde não teve oportunidades, Yony passou por Corinthians, Los Angeles Galaxy (EUA), Ceará, Deportivo Cali (COL) e Portimonense (POR). O contexto em 2019 era bastante diferente do atual.
Naquela época, o Fluminense lutava para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar nas últimas rodadas. Neste ano, a equipe está nas oitavas de final da Libertadores e na parte de cima da tabela do Brasileirão.