Rei de América? Cano tem números absurdos na Libertadores
Atacante é o artilheiro da edição 2023
Germán Cano mais uma vez mostrou seu instinto decisivo. Na noite desta quarta-feira (4), o Fluminense bateu o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1 e garantiu vaga para a grande final da Libertadores. O argentino foi responsável por marcar o gol da virada. Com as recentes façanhas, o jogador de 35 anos está recebendo o título de “Rei das Américas”.
Mercado até que abriu o marcador, mas John Kennedy e Cano colocaram o Fluminense na final da principal competição continental após 15 anos de espera. Sobretudo, em 11 partidas disputadas na atual temporada pela Libertadores, o argentino estufou as redes adversárias 12 vezes. Dessa forma, podendo aumentar os números, atualmente o camisa 14 é o artilheiro da competição.
Para se ter noção do nível de destreza de Germán Cano na Libertadores da América, o atacante possui média de 1,09 gol marcado por partida. Além dos 12 gols anotados nesta temporada, o argentino havia marcado três tentos no ano passado. Assim, com 15 gols assinados na competição, o jogador se iguala a Fred como maior artilheiro do Tricolor das Laranjeiras.
Cano na temporada
Sobretudo, na temporada atual, o atacante participou de 50 partidas com a camisa do Fluminense, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Como consequência de suas façanhas, o artilheiro marcou 36 gols e anotou duas assistências. Todavia, os números podem aumentar, uma vez que restam ainda 13 rodadas para o fim da Série A.
Além disso, o Fluminense aguarda o segundo finalista da Copa Libertadores da América. O rival do Tricolor das Laranjeiras será revelado nesta quinta-feira (5), no confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, no Allianz Parque, às 21h30 (Horário de Brasília). No mais, é válido destacar que o primeiro confronto acabou empatado em 0 a 0.