Rejeitado pelo São Paulo é o novo reforço do Fluminense
Atleta conta com carreira vitoriosa
Nesta terça-feira (8), o Fluminense anunciou a chegada de mais um reforço para a temporada 2024. De modo geral, a mais nova peça a ser comandada por Fernando Diniz será o goleiro Felipe Alves, que foi dispensado pelo São Paulo. Junto ao Tricolor das Laranjeiras, o arqueiro assinou um contrato válido até o final de 2025.
Sem esconder a euforia de poder fazer parte de mais equipe grandiosa no cenário nacional, Felipe Alves afirmou que deseja honrar a camisa do Fluminense, além de prometer que brigará para conquistar novos títulos. Contudo, o substituto de Fábio falou sobre a oportunidade de ser comandado pelo técnico Fernando Diniz.
– “Já tive a oportunidade de trabalhar com ele algumas vezes. E é sempre um privilégio. O futebol moderno tende sempre a passar por esse processo de os goleiros utilizarem os pés, tanto na primeira linha de saída quanto para impor uma superioridade numérica para poder se sobressair em relação ao adversário. Acho que é uma tendência, que todos os clubes têm procurado um goleiro que possua essa qualidade na saída, de posse de bola, lançamento e jogo curto” – disse ele.
No mais, o novo goleiro do Fluminense somente assinou contrato com a equipe após impasses envolvendo o São Paulo. Sem espaço no elenco de Dorival Júnior, o goleiro foi emprestado ao Fortaleza, que decidiu não exercer a opção de compra. Dessa forma, o guarda-redes acabou ficando livre no mercado com o término dos contratos.
Trajetória do novo reforço do Fluminense
Revelado com a camisa do Paulista, Felipe Alves conta com passagens por diversos clubes antes de assinar em definitivo com o Fluminense. De modo geral, o arqueiro já defendeu Vitória, Atlético de Sorocaba, GO Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste, Athletico-PR, Fortaleza, Juventude e São Paulo. Como resultado de seus esforços, o guarda-redes conta com alguns títulos. Confira abaixo:
- Copa Sul-Americana (2018)
- Copa do Brasil (2023)
- Copa do Nordeste (2019)
- Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021)