Relembre qual foi o maior jejum de gols de Cano pelo Fluminense até aqui
Artilheiro referência e grande atacante do Fluminense, o argentino Germán Cano é muito conhecido em terras brasileiras por seu estilo único de ser atacante. O goleador, que em suas duas temporadas com a camisa do Fluminense marcou 40 ou mais gols, até mesmo tem recordes igualados aos de jogadores como Romário, Fred e outros.
Artilheiro e campeão da Libertadores de 2023 com o Fluminense, foi justamente no mesmo ano de maior glória na história do Fluminense que o atacante viveu também sua maior seca de gols com a camisa do clube. Sempre marcando vez ou outra, o jejum do jogador foi vivido na temporada de 2023 com sete partidas sem marcar.
Na época, o Fluminense, que vinha da conquista do Campeonato Carioca, enfrentava dificuldades devido a algumas lesões de jogadores importantes. Sem ser comunicado, Cano passou sete jogos sem marcar, desde a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro até a 10ª rodada do torneio.
Nesse meio tempo, Cano jogou contra Cuiabá, Botafogo, Corinthians e Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, os dois jogos das oitavas da Copa do Brasil contra o Flamengo e pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, finalizando apenas 13 vezes a gol, algo surpreendente para um atacante como Cano.
Após esse longo jejum, Germán Cano voltou a marcar diante do Goiás pela 10ª rodada do Campeonato Nacional. O jogo em questão ficou empatado por 2×2, mas tirou um grande peso das costas do atacante, que mais tarde viria a ser o grande artilheiro da Libertadores e rei da América no continente sul-americano.
Germán Cano começa o ano com tudo
Iniciando a temporada mais tarde junto da equipe titular, já que todos os jogadores que estiveram no Mundial tiveram férias mais longas, Cano estreou na temporada na vitória diante do Bangu por 4×1 pela quinta rodada, e, claro, o atacante deixou seu gol. Após isso, Cano voltou a jogar na sétima rodada diante do Sampaio Corrêa.
Em um jogo mais difícil do que o esperado, Germán Cano marcou o dele e deu números finais ao duelo vencido pelo Flu por 1×0. Com isso, nesta temporada, em dois jogos, Cano marcou em ambos e busca mais uma vez quebrar recordes no Flu e em solo nacional.