Renato Augusto aceitou receber menos no Fluminense do que no Corinthians
Com o fim da temporada no futebol brasileiro para praticamente todas as equipes, o mercado da bola já começa a ser movimentado pelos clubes brasileiros. Mesmo com 2023 ainda em curso, o Fluminense não perdeu a excelente oportunidade de mercado e foi atrás de Renato Augusto, ex-Corinthians que irá reforçar o Tricolor para 2024.
Na expectativa do Mundial de Clubes, o clube Tricolor já tem um acordo encaminhado com o meio-campista, que é grande admirador de Fernando Diniz, e após não renovar com o Corinthians, Renato chegará ao Flu sem custos, acertando salários que serão menores do que recebia no Alvinegro devido a acordo com a diretoria.
Atualmente com 35 anos, o meio-campista, que planejava mais alguns anos de contrato com o Corinthians, foi descartado na nova renovação do clube. Além de Renato, o Corinthians também dispensou o meio-campista Giuliano e o zagueiro Gil. No mesmo momento em que saiu do Alvinegro, Renato já acertou com o Fluminense.
Fluminense tem acordo com Renato
Após uma breve reunião com o meia, o clube Tricolor assinou um contrato de dois anos com o jogador, válido até dezembro de 2025, de acordo com informações do Portal GE. Além disso, o portal também confirmou que Renato Augusto aceitou uma redução salarial para fechar com o novo clube.
Atualmente de férias com a família, o meia, natural do Rio de Janeiro, voltará ao estado e se apresentará ao Tricolor no ano de 2024, participando da pré-temporada com a equipe. O meio-campista não discutiu a possibilidade de renovação contratual com o Corinthians, já que o time ofereceu apenas um contrato de produtividade o que não animou o camisa 8.
Para o contrato de dois anos com o Fluminense, o meia aceitou uma redução e receberá menos do que no período em que estava no Parque São Jorge, onde ganhava cerca de 1,5 milhão de reais por mês no Corinthians, incluindo luvas, direitos de imagem e salário na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).
Para viabilizar a mudança para o Rio de Janeiro, a diretoria do Tricolor chegou a um acordo com o camisa 8 do Corinthians para uma redução salarial, desde que o clube oferecesse um contrato de dois anos. O acordo foi aceito por ambas as partes, sendo esta a segunda contratação do Fluminense para 2024, após o zagueiro Antonio Carlos, que também está acertado com a equipe.