Renato Augusto perde a paciência com Mano Menezes e joga tudo no ventilador
Contratado para reforçar o Fluminense no início da temporada, Renato Augusto está longe de conquistar seu espaço com a camisa verde, branco e grená. Nesta quarta-feira (25), o meio-campista foi parado por alguns jornalistas para falar acerca da eliminação nas quartas de final da Libertadores da América, mas respondeu não fazer parte do elenco de Mano Menezes.
Desde que foi despachado do Corinthians com o aval do treinador, Renato Augusto parece nutrir uma mágoa de Mano Menezes. Embora tenha deixado o lado profissional falar mais alto em todos esses meses, o jogador não conseguiu se conter na Arena MRV. Irritado com o ostracismo no Fluminense, o meio-campista se recusou a dar entrevista.
“Falar o quê? Eu nem jogo nesse time… Nem entro”, disparou o camisa 88, para os jornalistas que estavam presentes na zona mista da Arena MRV.
Desde que Mano Menezes desembarcou nas Laranjeiras, em julho de 2023, Renato somente foi utilizado em quatro oportunidades e em nenhuma delas como titular. Para se ter uma noção do quanto o meia é preterido pelo treinador, o veterano entrou em campo pela última vez no dia 10 de agosto, na derrota do Fluminense para o Vasco da Gama por 2 a 0. Na ocasião, o atleta disputou apenas dez minutos.
Renato Augusto no Fluminense
Desde que foi anunciado como novo reforço do Fluminense, no início da atual temporada, o meio-campista não conseguiu se firmar na titularidade. Foram 27 partidas disputadas, com apenas nove entre os 11 jogadores iniciais. Apesar da falta de aproveitamento, Renato Augusto conseguiu mandar ainda uma bola no fundo das redes adversárias.
Possuindo contrato até o final de 2025, o jogador terá que permanecer trabalhando se quiser ganhar evidência nas Laranjeiras. No mais, o Fluminense volta a campo neste domingo (29), para a realização da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Atlético-GO, às 16h (Horário de Brasília), no Antônio Accioly.