Renato Augusto rasga o verbo sobre o time do Fluminense após derrota em clássico
Tricolor passou por vexame diante de seus torcedores no Maracanã
Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, o time reserva do Botafogo surpreendeu a todos e derrotou o Fluminense dentro do Maracanã por 4 a 2. Com o revés para o rival, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Flamengo nas semifinais do estadual, fato este comentado por Renato Augusto, titular do confronto.
Sem papas na língua, o meio-campista falou sobre as más decisões tomadas dentro de campo pelo grupo do Fluminense. Segundo Renato Augusto, o time comandado por Fernando Diniz “começou o jogo muito mal”, o que deu espaço para o Botafogo se organizar e aplicar dois gols de vantagem apenas na primeira etapa do clássico.
– “Foi um jogo diferente. A gente começou o jogo muito mal, equilibramos, ficamos melhor, empatamos. Futebol tem disso, no sentido normal, a gente conseguiria a vitória. Numa bola, a gente acabou tomando gol com um cara que tem bastante crédito com a equipe e torcida. Hoje, teve uma infelicidade. A gente tem um longo ano pela frente” – disse o meia.
Apesar de ter entrado em campo com peças novas, Fernando Diniz viu seu time empatar na segunda etapa, mas sofreu mais dois tentos após a expulsão de André. Apesar do tropeço para o Botafogo, Renato Augusto falou sobre a importância de atuar os 90 minutos e afirmou aos torcedores que está em constante evolução para auxiliar o Fluminense
– “A gente tinha conversado. Hoje, o Diniz queria que eu ficasse os 90 minutos. Vai de jogo a jogo. Tem jogo que às vezes está bem e fica até 90. Tem jogo que pede mudança. Estou em uma adaptação ao trabalho, a gente tem um ano longo pela frente. Estou me adaptando, espero poder ajudar mais e conquistar títulos” – finalizou Renato.
Fluminense com outro foco
Com o vexame no clássico, o Fluminense finalizou a Taça Guanabara ocupando a 4ª colocação. Sendo assim, seu confronto nas semifinais será diante do Flamengo, líder da competição. Além e não poder contar com André no primeiro jogo do mata-mata, o Tricolor das Laranjeiras sai em desvantagem, pois o empate garante o título ao rubro-negro. No mais, os confrontos serão realizados nos dias 10 e 16 de março.