Renato Augusto revela escolha inusitada feita no Fluminense
Contratado para a temporada de 2024 após o fim do contrato com seu antigo clube, o Corinthians, o Fluminense aposta no meia de 35 anos para ser uma das grandes promessas da temporada. Com um estilo único e refinado, conhecido por sua alta técnica, o meio-campista fez sua estreia com a camisa do clube Tricolor no último domingo.
Na partida contra o Nova Iguaçu pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, Renato entrou no início do segundo tempo e não decepcionou. Apesar de não participar diretamente de gols ou assistências, o meia fez uma grande partida e teve participação no segundo gol, enchendo a torcida de esperança para o ano de 2024.
Entretanto, algo que marcou a estreia de Renato Augusto no Fluminense foi um fator inusitado. Isso porque o meio-campista foi apresentado com a camisa 80 em sua chegada no clube das três cores, porém, no duelo contra o Nova Iguaçu, Renato Augusto apareceu com a camisa 20, explicando após o jogo a escolha pela mudança de número.
Renato fala sobre mudança na numeração da camisa
Depois da partida que coroou a terceira vitória em quatro partidas do Fluminense no Campeonato Carioca e que ainda deu a liderança para o clube no torneio estadual, Renato Augusto falou sobre a mudança na sua camisa. O novo camisa 20 do Tricolor ainda acrescentou, falando sobre a história do número 20 dentro do Flu.
“Número forte, de história grande dentro do clube. Foi conversado internamente que seria uma camisa interessante. Gosto desse número. É uma honra vestir essa camisa.” – Falou o meio-campista após o duelo válido pela quarta rodada da competição estadual.
A camisa 20, apesar de não ser um número tão comum no futebol no Fluminense, é uma numeração muito significativa para o clube, pois foi vestida nada mais, nada menos, que por Deco, ídolo do Fluminense. O luso-brasileiro jogou no Fluminense entre 2010 e 2013 e foi um dos destaques do clube durante sua passagem, ajudando a tirar o Flu de uma grande fila sem título brasileiro.
Deco ao todo realizou 92 jogos com sete gols e 21 assistências. Pelo Fluminense, o ex-meio-campista foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012), marcando a camisa 20, que agora será usada por Renato Augusto, que logo em sua estreia pelo clube já impressionou a torcida.