Renato Augusto revela o que é preciso para ser campeão carioca
Meio-campista projetou forte duelo contra o Flamengo
A temporada do Fluminense começou de forma empolgante, com os reservas aplicando diversas vitórias seguidas no Campeonato Carioca. No entanto, com o retorno dos titulares ao time de Fernando Diniz, o plantel caiu de rendimento e finalizou a Taça Guanabara na 4ª colocação com direito a goleada sofrida pelo Botafogo, por 4 a 2. Como consequência do revés, Renato Augusto afirmou que a briga pelo título segue viva, mas é necessário manter o foco.
– Chegou a hora de ganhar. Não tem para onde correr. Para ser campeão vai ter que ganhar clássico, os jogos decisivos. Temos que focar 100% no Carioca para poder chegar ao tricampeonato – disse Renato Augusto.
A fala do meio-campista foi um desabafa junto aos torcedores do Fluminense. Para se ter noção do desnível apresentado pelo grupo de Fernando Diniz, nos três clássicos disputados na atual temporada, o Time de Guerreiros não conseguiu vencer nenhum. De modo geral, perdeu para Flamengo e Botafogo e empatou com o Vasco da Gama. Confira abaixo:
- Fluminense 0 x 0 Vasco da Gama
- Flamengo 2 x 0 Fluminense
- Fluminense 2 x 4 Botafogo
Renato Augusto em mais um clássico pela frente
Para se redimir com seus torcedores e seguir na luta pelo tricampeonato estadual, o elenco de Fernando Diniz terá frente novamente o Flamengo. Pela semifinal do Campeonato Carioca, o clássico definirá quem irá encarar o vencedor de Vasco e Nova Iguaçu. No mais, é válido destacar que o empate garante a classificação rubro-negra, uma vez que o time de Tite foi coroado com a Taça Guanabara.
No mais, apesar de não ter divulgado os horários dos confrontos, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que o jogo da ida ocorrerá neste sábado (10), no Maracanã, enquanto o embate da volta está marcado para o dia 16 de março, no mesmo estádio.