Renato Augusto sofreu grave agressão e VAR não fez nada
Meia sofreu forte entrada de adversário
Apesar dos grandes confrontos existentes na elite do futebol brasileiro, o protagonismo tem sido direcionado aos quadros de arbitragens escolhidos pela CBF. Nesta quarta-feira (19), o Fluminense foi derrotado por 2 a 0, diante do Cruzeiro com o Mineirão lotado. No entanto, o placar poderia ter sido outro se o VAR não tivesse ignorado falta grave em cima de Renato Augusto.
Logo aos três minutos da segunda etapa, o meio-campista do Fluminense estava com a posse de bola e foi calçado pelo volante Robert. Com a decisão de campo mantida, o VAR não interferiu na jogada, que culminou com apenas um cartão amarelo para o adversário dado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Confira o lance abaixo:
Com o marcador mostrando 1 a 0, o jogo poderia ter tomado outros rumos se a arbitragem tivesse interferido na decisão do dono do apito. Com a expulsão declarada, Fernando Diniz teria a possibilidade de organizar Renato Augusto e companhia na busca da remontada. No mais, o tropeço diante da Raposa custou a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Renato Augusto e as críticas da torcida
Contratado para reforçar o elenco do Fluminense na temporada 2024, Renato Augusto ainda não conseguiu se firmar em Xerém. Sob o comando de Diniz, o meio-campista disputou 21 jogos, sendo recompensado com um gol. Apesar de sua destreza apresentada ao longo da carreira, o craque não tem agradado os torcedores tricolores.
“Eu me segurei meses para dizer isso mas Renato Augusto e Douglas Costa precisam sair. É constrangedor vê eles jogarem, e assim poderia abrir espaço no folha salarial do clube”, escreveu um torcedor em sua conta no X, antigo Twitter.
Para além das críticas vindas das arquibancadas, o jogador precisa mostrar serviço em campo, uma vez que sua vaga pode ser preenchida por Gabriel Pires. No mais, o ex-meia do Corinthians detém vínculo nas Laranjeiras até 31 de dezembro de 2025.