Renato Gaúcho coloca o cargo à disposição no Grêmio e pode chegar ao Fluminense
O Fluminense enfrenta momento de alerta na temporada de 2024, e chega após uma derrota em 1 a 0 para o Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz vem sendo extremamente cobrado, e para muitos torcedores, o seu ciclo deveria se encerrar. Quem vive situação parecida é o técnico Renato Portaluppi, ao comando do Grêmio.
O treinador do Imortal participou de entrevista coletiva e comentou sobre a possibilidade de deixar o cargo no clube gaúcho. No último final de semana, o Grêmio entrou em campo em outro clássico, enfrentando o Internacional no Brasileirão. O resultado, no entanto, terminou em um novo revés, seguindo na 19ª posição, acumulando apenas seis pontos.
“Se alguém achar que o trabalho está ruim, eu saio. É simples, sem problema algum. Traz outro e talvez ele veja algo que não estou vendo. A conversa que eu tive agora com meu presidente e executivo não vou falar pra vocês. Mas eu nunca coloco multa nenhuma no meu contrato. O clube que eu vou é para trabalhar e nunca roubar. Se eu estou atrapalhando, eu saio sem problemas”, disse ele.
Diniz se desdobra entre altos e baixos no Fluminense
Parte da torcida do Fluminense acredita na necessidade em buscar novos ares, procurando um novo treinador para o segundo semestre. As manifestações já acontecem, e no revés para o Cruzeiro, na rodada anterior, a cobrança aconteceu no Mineirão, com uma faixa exigindo a saída do técnico Fernando Diniz. Contudo, o profissional diz não temer uma possível demissão.
Pela Copa Libertadores da América, o Fluminense se classificou para as oitavas de final, na primeira posição do Grupo A. Por ser o atual campeão da competição, parte da torcida acredita que Diniz tem a possibilidade de reverter a situação, especialmente por lidar com um time com importantes ausências e lesões. Outros, no entanto, não entendem a queda de rendimento.