Renato Gaúcho toma decisão e Grêmio tenta tirar meia do Fluminense
De volta a série A em 2023, o Grêmio quer montar um elenco forte para disputar grandes coisas e tenta tirar meia do Fluminense. Emprestado ao clube gaúcho para disputar a Série B de 2022, o meia Gabriel Teixeira foi destaque do time e despertou interesse em ter o jogador na próxima temporada. Para comprar Biel, o Grêmio precisará desembolar 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões).
Para começar a negociar com o Fluminense a compra de Gabriel Teixeira a direção do Grêmio recebeu o aval do técnico Renato Gaúcho. O treinador gosta do estilo de Biel e pediu a continuação do garoto. A expectativa é que a direção do clube tente diminuir os valores da compra.
Pelo Grêmio, Gabriel Teixeira, de 21 anos, disputou 36 jogos, marcando cinco gols e seis assistências, sendo fundamental na campanha de acesso do Grêmio a Série A.
Fluminense terá um reencontro na Libertadores após 14 anos; veja
Classificado para a Libertadores de 2023 depois de terminar o Brasileirão em terceiro lugar com 70 pontos, o Fluminense terá reencontro com a torcida e com o Maracanã na Copa Internacional depois de 14 anos. A última lembrança aconteceu em 2008, quando o Tricolor acabou como vice-campeão, perdendo a decisão para LDU, do Equador.
Depois da quase conquista da América em 2008, o Fluminense disputou a Libertadores em 2011, 2012 e 2013, mas não jogou no Maracanã, que estava fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. Na época, o Tricolor disputou as partidas como mandante no estádio Nilton Santos, antes chamado de Engenhão.