Renato Gaúcho toma decisão surpreendente para eliminar o Fluminense na Libertadores
Após vencer o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América por 2 a 1, Renato Gaúcho deposita todas as suas fichas no duelo da volta. Por precisar se manter na principal competição continental, o Grêmio disputará a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro com o time reserva. A medida adotada tem por finalidade recuperar os jogadores titulares para novamente derrotar o Fluminense no torneio organizado pela Conmebol.
Com a eliminação precoce na Copa do Brasil, o Grêmio está focado na conquista da Libertadores da América. Com o calendário apertado, Renato Gaúcho não deseja colocar em exaustão seus principais jogadores. Sendo assim, diante do Bahia, às 16h (Horário de Brasília), neste sábado (17), o Imortal Tricolor irá poupar diversos atletas pensando única e exclusivamente no segundo encontro com Mano Menezes e companhia.
Por ter sido expulso no primeiro jogo contra o Fluminense, Rodrigo Ely estará presente na rodada em questão do Campeonato Brasileiro. No mais, Kannemann, recuperado de lesão, deve ser poupado para o duelo da Libertadores, deixando a outra vaga na Série A para Gustavo Martins. Confira a provável escalação de Renato Gaúcho:
- Rafael Cabral; Fábio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Zé Guilherme (Mayk); Dodi, Pepê e Monsalve; Gustavo Nunes, Aravena e Arezo.
Oitavas de final da Libertadores:
- Botafogo 2 x 1 Palmeiras
- Grêmio 2 x 1 Fluminense
- Flamengo 2 x 0 Bolívar
- Nacional 0 x 0 São Paulo
- San Lorenzo 1 x 1 Atlético-MG
- Talleres 0 x 1 River Plate
- Peñarol 4 x 0 The Strongest
- Colo-Colo 1 x 0 Júnior Barranquilla