Repleto de surpresas, Boca Juniors define a escalação para a final
Com a final cada vez mais próxima para ambas as equipes, todos os treinamentos do Fluminense e do Boca são analisados com atenção para entender o que cada equipe pode levar para o jogo mais importante da América do Sul em 2023, onde o Boca planeja mudanças para a grande final.
Na manhã desta terça-feira (31), a equipe argentina realizou seu penúltimo treino em solo argentino antes de se deslocar para o Rio de Janeiro, onde fará treinamentos no CT do Vasco da Gama, rival do Fluminense. No treino dos argentinos, o treinador Jorge Almirón contou com retornos importantes ao elenco Xeneize.
A equipe já não conta com Marcos Rojo, que foi expulso nas semifinais contra o Palmeiras e cumprirá suspensão, e o ponta Exequiel Zeballos, que rompeu o ligamento do joelho. No entanto, no último treino, o Boca teve novidades e pode ganhar reforços para a partida, tentando evitar novos problemas.
Boca Juniors já tem provável equipe para a final
Já contando com o retorno do zagueiro Valentini, recuperado de um problema na coxa e substituto de Rojo, o Boca tem sua provável escalação para a grande decisão da Libertadores. Mesmo com alguns treinos ainda a fazer, Jorge Almirón não deve mudar muito o esquema dos Xeneizes.
A equipe deve entrar no Maracanã no próximo sábado com: Sergio Romero; Advíncula, Figal, Valentini, Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández, Barco; Merentiel e Cavani. Equi Fernandez era outra dúvida do Boca depois de sentir algumas fisgadas na coxa em uma partida, mas já recuperado será outra novidade.
Ainda com treinos a fazer, o Boca deverá realizar sua última atividade no CT de Ezeiza, nesta quarta-feira (01/11), e logo depois rumar para o Rio de Janeiro, onde farão mais um treino, desta vez no CT do Vasco, que curiosamente fica ao lado do CT do Fluminense nas Laranjeiras, causando um episódio curioso.
Além disso, o Fluminense também deve ter seus jogadores de volta para a partida, já que jogadores como Nino e Felipe Melo, que haviam sofrido lesões, devem fazer parte do plantel na grande final, jogando sem desfalques e sem jogadores suspensos para a decisão.