Repórter da Globo faz grave alerta para a diretoria do Fluminense
O Fluminense vive momento desafiador na temporada, e já não possui mais a tranquilidade de ser o atual campeão da Copa Libertadores da América. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe não conseguiu demonstrar evolução e ocupa a última posição da tabela, somando seis pontos em 13 jogos. Naturalmente, a preocupação sobre um rebaixamento chega ao torcedor.
No último domingo (30), o Fluminense provou que ainda não conseguiu se encaixar ao comando de Marcão, e foi derrotado por 1 a 0 para o Grêmio. O confronto se desdobrou em Caxias do Sul, no Centenário, e a equipe gaúcha saiu com os três pontos. Ana Thaís Matos, comentarista da TV Globo, deu uma forte declaração à diretoria do Fluminense.
“A diretoria tem que agir rápido. Infelizmente, a realidade do futebol brasileiro exige que o técnico interino dê a resposta muito rápido. Os dois jogos do Marcão, essa resposta não deu resultado, nem performance. Em nada o Fluminense mostrou que melhorou depois que trocou o treinador”, começou Ana Thaís Matos. A opinião é a mesma de grande parte dos torcedores.
Fluminense busca opção após saída de Diniz
Em um primeiro momento, a diretoria do Fluminense optou por demitir o técnico Fernando Diniz, um dos grandes responsáveis pelo título da primeira Copa Libertadores da América do time. Em seguida, o clube acionou Marcão, que caminharia ao lado do time até dezembro. Agora, as especulações apontam o nome de Mano Menezes, profissional experiente no Campeonato Brasileiro.
“Claro, é pouco tempo, tem desfalques, mas ainda assim, é algo que precisa reagir mais rápido. A diretoria tem que olhar para o mercado e decidir se vai efetivar o Marcão, o que eu acho difícil nesse momento, ou se vai buscar outro o mais rápido possível. A zona de rebaixamento não negocia com o fracasso”, completou.