Resultado da eleição no RJ vai favorecer o Fluminense. Entenda!
No último domingo (06), a cidade do Rio de Janeiro reelegeu Eduardo Paes para ocupar a cadeira de Prefeito pelos próximos quatro anos. Para além da população, o político deve beneficiar o Fluminense no tocante à construção da nova sede das Laranjeiras.
Sem um projeto definido, o Fluminense planeja dinamizar as dependências que comportam o elenco profissional. De acordo com a UOL, Eduardo Paes mantém conversas sobre a revitalização das Laranjeiras nos próximos meses. No entanto, é válido destacar que a parceria também se estende a Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama.
A nível de conhecimento, o político eleito no primeiro turno com 60,47% dos votos válidos (1.861.856 votos) tem beneficiado a vida dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Fora das quatro linhas, o prefeito auxiliou os times no tocante à reforças e demais empreitadas que auxiliar também no turismo da Cidade Maravilhosa.
Em um contexto geral, Eduardo Paes auxiliou o Botafogo com a concessão do Estádio Nilton Santos, além de beneficiar o Flamengo com a desapropriação do terreno para a construção de sua própria arena. No mais, o Vasco recebeu o aval do Prefeito para a reforma de São Januário.
Fluminense com outras preocupações
Enquanto o projeto de revitalização das Laranjeiras não é colocada na mesa da prefeitura do Rio de Janeiro, os dirigentes do Fluminense se preocupam com a continuidade do trabalho de Mano Menezes. Com 10 rodadas restantes, o principal objetivo do Time de Guerreiros é permanecer na elite do futebol nacional.
Para além dos triunfos desejados, a comissão técnica pretende esvaziar o departamento médico do Fluminense ao longo da Data Fifa. Retornando aos gramados somente no dia 17 de outubro, o Flu espera contar com as recuperações de Thiago Silva (problema no tornozelo), Nonato (trauma facial) e Ignácio (artroscopia no joelho).