Retrospecto ridículo do Boca Juniors anima o Fluminense na Libertadores
Fluminense e Boca Juniors se enfrentam em busca da glória eterna no dia 4 de novembro, às 17h (Horário de Brasília), no Maracanã. Apesar de ter 50% dos ingressos estabelecidos para cada equipe, o Tricolor das Laranjeiras está confiante com o título da Libertadores. De modo geral, o retrospecto dos argentinos nos últimos jogos deram um combustível a mais para o time de Fernando Diniz.
Nesta terça-feira (10), o Boca Juniors enfrentou o Belgrano pela oitava rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. Jogando fora de casa, o finalista da Libertadores foi derrotado por 4 a 3. Com o resultado desastroso, o técnico Jorge Almirón ligou o sinal de alerta, enquanto o Fluminense se empolga para a grande decisão.
Sobretudo, nos últimos 15 duelos realizados pelo Boca Juniors, a equipe saiu vitoriosa em apenas duas partidas. Por outro lado, Los Hermanos perderam cinco confrontos e oito jogos acabaram com o empate prevalecendo. Nesse ínterim, o adversário do Fluminense marcou 15 gols e viu sua defesa ser vazada em 16 oportunidades. Confira abaixo:
- Belgrano 4 x 3 Boca Juniors
- Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 0 x 2 River Plate
- Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras
- Boca Juniors 1 x 1 Lanús
- Central Córdoba 0 x 3 Boca Juniors
- Defensa y Justicia 1 x 0 Boca Juniors
- Almagro 2 x 2 Boca Juniors
- Boca Juniors 0 x 1 Tigre
- Racing 0 x 0 Boca Juniors
- Sarmiento 1 x 0 Boca Juniors
- Boca Juniors 0 x 0 Racing
- Boca Juniors 3 x 1 Platense
- Boca Juniors 2 x 2 Nacional
- Nacional 0 x 0 Boca Juniors
Retrospecto na Libertadores: Fluminense x Boca
Fluminense e Boca Juniors se enfrentaram seis vezes na história da Copa Libertadores da América. Sobretudo, o confronto tem um retrospecto equilibrado, onde cada equipe venceu dois confrontos e duas partidas acabaram com o empate prevalencendo. Além disso, cada elenco foi responsável por estufar as redes adversárias oito vezes.
Confira abaixo os resultados dos duelos entre argentinos e brasileiros:
- Fluminense 1 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 2 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 2 x 2 Fluminense
Na Libertadores de 2023, as equipes fizeram campanhas diferentes. Enquanto o Fluminense despachou o Argentino Juniors, Olímpia e Internacional no tempo normal, a atuação dos argentinos foi totalmente caótica. Em resumo, em todos os jogos do mata-mata, o Boca Juniors empatou e foi classificado nas penalidades. Assim, Los Hermanos passaram por Nacional, Racing e Palmeiras nos pênaltis.