Revelação da base do Fluminense viveu drama por problema no coração
Durante um treinamento do Botafogo em 2019, o atacante Biro Biro, que foi revelado no Fluminense, sofreu uma súbita e grave indisposição que, desde então, o impediu de retornar à carreira. Embora ainda sob contrato com o Nova Iguaçu até junho de 2022, o jogador optou por deixar definitivamente a profissão.
Logo após desmaiar durante as atividades, Biro Biro foi prontamente levado ao hospital pelos companheiros de equipe. Os médicos realizaram uma série de exames no atleta, mas não detectaram nenhuma patologia.
Após o episódio, o atacante retomou os treinos em uma academia do Rio de Janeiro, buscando recuperar a sua forma física e técnica para voltar aos campos. Infelizmente, apesar dos esforços, Biro Biro não conseguiu superar as limitações impostas pelo incidente e decidiu encerrar a carreira, com apenas 24 anos à época.
Últimos 5 brasileiros que faleceram em campo
Renan Henrique, 16 anos – 08/05/2019
Faleceu após passar mal durante um treino no Sub-17 no Água Santa.
Ramon Costa, 31 anos – 08/10/2018
Morreu após uma parada cardiorrespiratória. O ex-atacante passou mal em um jogo com amigos na cidade de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Danilo Caçados, 32 anos – 13/02/2018
Durante o treinamento da equipe do Juazeirense, o meio-campo teve um mal-estar e precisou ser levado ao hospital, mas não resistiu.
Bernardo Ribeiro, 26 anos – 07/05/2016
Bernardo que tinha atuado no último Campeonato Carioca daquele ano pela Friburguense, faleceu após sofrer um mal súbito dentro de campo. Foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu.
Neto Maranhão, 28 anos – 09/01/2013
Durante um treino de sua equipe, a Potíguar de Mossoró, em um hotel da cidade, o meio-campista sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu antes de ser transferido a um hospital local.