Revelada a data que Manoel jogará pelo Fluminense
Zagueiro estava suspenso por doping
A temporada 2024 está prestes a ser iniciada e algumas surpresas estão pintando em Xerém. Após selar acordo com o volante Renato Augusto, e com o zagueiro Antônio Carlos, o Fluminense deve contar com a chegada de Manoel. De modo geral, o defensor foi afastado dos gramados em junho de 2023, após ser pego no exame antidoping.
A princípio, Manoel testou positivo para a substância “ostariana” e foi suspenso por oito meses pela Conmebol após partida da Libertadores da América contra o River Plate. O período fora dos gramados começou a ser contato a partir de junho, de forma preventiva. Nesse ínterim, em dezembro, o zagueiro voltou a treinar com os demais companheiros de equipe, mas só poderá voltar a jogar em fevereiro de 2024.
No julgamento, jogador e staff afirmaram o uso do medicamento visando uma punição mais branda. Dessa forma, o defensor pegou um gancho menor, tendo em vista que poderia ser afastado do futebol por anos caso não reconhecesse o erro cometido. No mais, é válido destacar que Manoel conseguiu provar que o uso foi acidental.
Com os oito meses se cumprindo no final de fevereiro, Manoel pode estar entre os relacionados do técnico Fernando Diniz a partir da décima rodada da Taça Guanabara, que ocorre nos dias 24 e 25 de fevereiro. Por fim, em 2023, o defensor disputou 15 jogos entre Campeonato Carioca, Série A, Libertadores e Brasileirão. Apesar dos esforços, o camisa 26 do Fluminense não conseguiu ter participações a gols.
Fluminense na briga por títulos
Com o objetivo de brigar por diversos títulos na temporada 2024, o Tricolor das Laranjeiras reforçou o elenco com a chegada de duas peças. De modo geral, a diretoria do Fluminense fechou acordo com o meia Renato Augusto, ex-Corinthians, e com Antônio Carlos, que estava no Orlando City, dos Estados Unidos.
Os reforços devem ser anunciados nos próximos dias, quando a janela de transferência for aberta. No mais, a dupla chega para compor o elenco de Fernando Diniz, uma vez que Nino e André estão com suas saídas basicamente seladas para o futebol europeu.