Revelado o futuro de Felipe Melo após deixar o Fluminense
Oficialmente livre no mercado após não ter seu contrato renovado por opção da diretoria do Fluminense, Felipe Melo ainda não definiu os próximos passos de sua carreira. Com a janela de transferência aberta nesta sexta-feira (3), o experiente zagueiro aguarda investidas do mundo da bola. Por outro lado, o medalhão não descarta virar dirigente do tricolor ou até mesmo se dedicar ao ramo dos negócios.
Em entrevista coletiva cedida em meados de dezembro, o presidente Mário Bittencourt confirmou a não continuidade de Felipe Melo com as vestes do Fluminense. Todavia, por reconhecer a importância do jogador dentro e fora das quatro linhas, o mandatário abriu as portas para que o Pitbull auxiliasse a equipe carioca em um cargo não revelado.
“Tenho muita gratidão por ele, e por isso a gente o comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse. Ele vem em dezembro, temos um encontro marcado e a gente acredita que ele, se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas aqui no clube“, afirmou o dirigente sobre uma possibilidade do atleta seguir no clube.
Apesar da investida do mandatário do Fluminense, nenhuma proposta oficial foi depositada na mesa de Felipe Melo. Nesse ínterim, o zagueiro pode se despedir dos gramados e focar em seus trabalhos junto ao Americano, clube que projeta realizar aporte financeiro em função das ações da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). No mais, mesmo com 41 anos, a probabilidade de seguir atuando como jogador são altas.
Passagem meteórica de Felipe Melo no Fluminense
Anunciado como reforço do Fluminense na temporada 2022, não demorou para Felipe Melo conquistar a confiança dos torcedores e dirigentes. Embora 2024 tenha sido marcado por lesões e baixas performances com a camisa tricolor, sua importância para o clube não deve ser apagada. Confira as façanhas do Pitbull nas Laranjeiras:
- 108 partidas disputadas
- 3 gols marcados
- Títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023)
- Título da Libertadores da América (2023)
- Título da Recopa Sul-Americana (2024).