Revelado o tempo de recuperação de Diogo Barbosa no Fluminense
O Fluminense divulgou no início da tarde desta sexta-feira que Diogo Barbosa sofreu um estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Através do seu perfil no Twitter, o jornalista Victor Lessa atualizou a situação, informando que o problema não é tão grave.
Segundo o repórter da Rádio Globo/CBN, a lesão de Diogo Barbosa teve um grau muito menor em comparação com a de Alexsander, ocorrida no mesmo local. Tratou-se de uma torção.
Dessa forma, a expectativa é que o lateral-esquerdo consiga se recuperar em até dez dias. Ele já está recebendo tratamento no departamento médico do clube.
Diogo Barbosa é mais um dos laterais-esquerdos do Fluminense a se machucar nesta temporada. Além dele e Alexsander, os jogadores Jorge e Marcelo também enfrentaram problemas médicos em 2023. Contratado no início do ano, Jorge rompeu o ligamento cruzado anterior em fevereiro e não possui previsão de retorno aos gramados.
Já Marcelo sofreu com dores na panturrilha e desfalcou a equipe em dois períodos, mas já está de volta aos jogos.
Nota oficial do Fluminense
O lateral-esquerdo Diogo Barbosa sofreu uma entorse no joelho esquerdo, durante o treino da última quarta-feira (05-07). O atleta realizou uma ressonância nesta quinta-feira (06-07), quando foi diagnosticado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador já iniciou o tratamento no Departamento Médico do Fluminense.
Diante deste cenário, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro ganha um tempero especial. No próximo domingo, Fluminense e Internacional se enfrentarão às 16h, no Estádio Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Essa partida será um enfrentamento direto entre Fernando Diniz e Mano Menezes.