Revelado os 6 jogadores que podem reforçar o Fluminense em 2024
Tricolor mira preencher setores carentes
O planejamento do Fluminense para o ano de 2024 aos poucos vai sendo concretizado. De modo geral, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras acertou as chegadas de Renato Augusto e do zagueiro Antônio Carlos, que atualmente pertence ao Orlando City. No entanto, Fernando Diniz deve contar ainda com a chegada de mais quatro jogadores com a finalidade de sanar as carências dos setores.
O objetivo do clube carioca é aproveitar a janela de transferência para trazer mais um zagueiro, dois jogadores do meio-campo e um atacante de lado mais versátil. Nesse ínterim, o Fluminense chegou a sondar a situação de Gustavo Scarpa, que atualmente defende o Olympiacos, da Grécia.
A busca por novos nomes se dá ao fato, também, de que o Tricolor das Laranjeiras pode perder jogadores titulares importantes nos próximos meses. Na defesa, Nino está com proposta para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. No meio de campo, André tem sondagens de Arsenal, Fulham e Liverpool. No mais, Jhon Arias está no radar do Zenit, da Rússia.
Apesar das preocupações evidentes, o Fluminense não enxerga com urgência contratações nas laterais, goleiros e centroavantes. Todavia, é válido destacar que o departamento de scout carioca sempre analisa as possibilidades de mercado visando a questão tática e financeira do plantel.
Fluminense e os campeonatos internacionais
Por ter sido campeão da Libertadores da América, o Fluminense carimbou sua passagem direta à semifinal do Mundial de Clubes. Sobretudo, sem conhecer seu adversário ainda, o Tricolor das Laranjeiras faz sua estreia na competição no dia 18 de dezembro. No mais, o oponente dos brasileiros sairá de Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City.
Já em 2024, o Fluminense terá a oportunidade de se vingar de um de seus maiores algozes. Pela Recopa Sul-Americana, o Tricolor das Laranjeiras encara a LDU, nos dias 21 e 28 de fevereiro. De modo geral, o primeiro embate é sempre protagonizado na casa do campeão da Sul-Americana, enquanto o jogo da volta ocorre no palco pertencente ao vencedor da Conmebol Libertadores.