Reviravolta acontece e Fluminense vira o líder do Brasileirão
Embora o Fluminense esteja atualmente em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro deste ano, com 45 pontos, o Tricolor é a equipe que mais somou pontos ao jogar em casa. Segundo dados apresentados pelo Sofascore, o Fluzão fez 37 pontos em 16 jogos, tendo 11 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Assim, a equipe comandada por Fernando Diniz tem 77,1% de aproveitamento em partidas jogadas em casa, com 28 gols marcados e 14 sofridos. Confira os dados abaixo:
Resultados fora de casa são o problema do Fluminense
Se o Tricolor das Laranjeiras brilha em partidas dentro de casa, a situação é bem diferente nas disputas fora, enfrentando uma seca de vitórias no Brasileirão de 2023, que dura 10 partidas. Sua última vitória como visitante foi há um longo tempo. A equipe teve seu nono revés na atual edição da competição nacional ao perder por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último domingo, 22.
Isso coloca o Tricolor como o quarto pior desempenho como visitante na competição, superando os lanternas, Coritiba e América Mineiro.
O Fluminense obteve apenas oito pontos em 13 jogos como visitante. O time não estaria nessa posição se não tivesse somado seis pontos no início da competição, quando venceu o América Mineiro e o Cruzeiro, perdendo apenas para o Fortaleza. No entanto, seu desempenho diminuiu drasticamente desde a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, ocorrida em 5 de maio.
Nesse período, o Fluminense conquistou apenas dois pontos de um possível total de 30, sofrendo oito derrotas, para Botafogo, Corinthians, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Vasco, Cuiabá e RB Bragantino e empatando com Goiás e Athletico Paranaense.
Outro problema é que o Fluminense sofreu 20 gols, resultando em uma média de dois gols por partida, ao mesmo tempo, em que marcou apenas sete gols em 10 partidas.