Reviravolta acontece e Rony pode defender o Fluminense em 2025
Com o objetivo de deixar para trás a temporada 2024, tomada por oscilações em todos os quatro cantos do gramado, o presidente Mário Bittencourt projeta montar um elenco competitivo na próxima janela de transferência. Depois de anunciar Hércules como primeiro reforços de 2025, o Fluminense segue tentando remover Rony do Palmeiras.
Depois de receber negativas de Richarlison (Tottenham) e Ángel Romero (Corinthians), os holofotes do tricolor carioca voltaram em direção a Rony. O atacante já foi informado de que não fará parte do planejamento de Abel Ferreira, sendo colocado na vitrine da próxima janela de transferência, marcada para o dia 3 de janeiro.
O problema é que a realidade financeira do Fluminense coloca em xeque o desembarque do jogador nas Laranjeiras nas próximas semanas. A nível de conhecimento, Rony recebe mensalmente R$ 1 milhão junto ao Palmeiras, cifras que fogem do orçamento tricolor. No entanto, de acordo com o Bolavip Brasil, o presidente Mário Bittencourt pretende fazer uma última investida após as festividades de final de ano.
Antes de contatar o Palmeiras e oferecer proposta em torno de R$ 78 milhões, os dirigentes do Fluminense esperam convencer o jogador a aceitar defender as cores branco, verde e grená. O Time de Guerreiros vai utilizar a cartada da disputa do Super Mundial de Clubes 2025 para fazer Rony se empolgar com o projeto.
Vela pena investir em Rony?
Apesar de seus 29 anos, Rony segue levantando questionamentos por parte dos torcedores do Palmeiras, que aprovam a saída do atacante. A motivação por detrás das críticas está no fato de que o jogador apresentou declínio constante ao longo dos últimos anos com as vestes do Verdão. Confira os números abaixo:
- Temporada 2024: 63 jogos – 10 gols – 6 assistências
- Temporada 2023: 59 jogos – 14 gols – 7 assistências
- Temporada 2022: 63 jogos – 23 gols – 6 assistências
- Temporada 2021: 48 jogos – 12 gols – 3 assistências
- Temporada 2020: 50 jogos – 11 gols – 10 assistências
Ainda que os números não sejam satisfatórios, o Fluminense tem que lidar com o fato de não possuir orçamento que possibilite a contratação de jogadores de maior alcance no mercado da bola. Sendo assim, a diretoria tricolor enxerga com bons olhos a chegada de Rony, que pode virar a chave e se reencontrar nas Laranjeiras.