Reviravolta acontece no Fluminense e Nino se distancia de clube inglês
Uma das principais pautas neste fim de ano no Fluminense é o zagueiro e capitão Nino, que, aos 26 anos, despertou muito interesse do mercado internacional, especialmente do Nottingham Forest da Inglaterra, que conta com uma legião de brasileiros como Danilo, Murilo e Andrey Santos.
O time inglês manifestou interesse no zagueiro por um longo período, e, de acordo com informações, já tinha até mesmo preparada uma oferta de 7 milhões de euros pelo jogador. No entanto, o título da Libertadores pelo Fluminense complicou as negociações com o jogador.
Constantemente convocado para a Seleção Brasileira e agora campeão da Libertadores, Nino quase acertou sua transferência para o clube inglês. Todavia, sua alta valorização no mercado após o título distanciou o jogador do Nottingham Forest. Isso se deve em parte, ao interesse de outras equipes, possivelmente com maior poder aquisitivo para investir financeiramente no jogador.
Nino entra no radar de outras equipes europeias
Altamente desejado e vivendo sua melhor fase na carreira, Nino é atualmente o jogador mais importante na linha defensiva do Fluminense, inclusive sendo o capitão da equipe. Aos 26 anos, o zagueiro parece estar em sua temporada com as cores do Tricolor Carioca, com destino praticamente selado para a Europa, onde tudo indicava que seria na Inglaterra.
No entanto, de acordo com informações da jornalista da TNT Sports, Aline Nastari, a concorrência pelo jogador aumentou, levando o Flu a considerar novas propostas para Nino. A intenção é buscar um valor superior aos 7 milhões de euros oferecidos pelo Nottingham Forest e respeitar a decisão do jogador.
Segundo as informações, há interesse de times da Inglaterra, Rússia e Espanha, embora os clubes ainda não tenham sido revelados. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, até chegou a afirmar que será difícil manter tanto Nino quanto André, mas pretende discutir essas questões apenas após o Mundial de Clubes.
Enquanto as negociações estão em compasso de espera, o Flu continua sua jornada na reta final do Campeonato Brasileiro e se prepara para o Mundial, mantendo Nino como titular absoluto da equipe. Além disso, Nino continua sendo convocado para a Seleção Brasileira, onde espera ganhar a chance de vestir a amarelinha pela primeira vez como profissional.