Reviravolta: Galatasaray acertou a compra de Jhon Arias
A estadia de Jhon Arias junto ao Fluminense tem validade até agosto de 2026, mas tem tudo para ser encerrada antes do previsto. Na última janela de transferência, o meia-atacante recebeu proposta do Galatasaray, da Turquia, que foi aceita pelo Tricolor das Laranjeiras. Porém, de última hora, o clube brasileiro recusou a investida a pedidos do técnico Mano Menezes.
Em entrevista cedida ao portal 343 digital, Okan Buruk, técnico do Galatasaray, revelou que por pouco Arias não desembarcou na Turquia nos meses passados. Analisando a temporada europeia, o comandante pegou a todos de surpresa ao afirmar que o colombiano tinha sido informado do acerto, mas que a comissão técnica do Fluminense fez a transferência ser interrompida.
“Arias era um jogador que queríamos, nos conhecemos. Até acertamos com o clube dele. No último momento, o Fluminense disse que o treinador não queria liberar e a transferência foi cancelada”, disparou o técnico do Galatasaray.
Cobiçado anteriormente por Girona, da Espanha, e Zenit, da Rússia, Arias entrou na mira do Galatasaray, que não se indispôs a pagar os valores solicitados pelo Fluminense. Em um contexto geral, os turcos ofereceram 12 milhões de euros (cerca de R$ 73,85 milhões na cotação atual). No entanto, por deter 50% do passe do camisa 21, a quantia acabou sendo desfavorável ao elenco brasileiro.
Confira as cifras recusadas pelo Fluminense ao longo dos últimos meses:
- Zenit: 16 milhões de euros
- Girona: 7 milhões de euros
- Galatasaray: 12 milhões de euros
Fluminense não cumprir acordo com Jhon Arias
O fato é que, após receber a investida do clube turco, Jhon Arias solicitou sua transferência por sonhar em ganhar notoriedade na Europa. Irritado com a falta de consenso junto aos dirigentes do Fluminense, o meia-atacante viveu momentos de oscilações nos bastidores das Laranjeiras. Como forma de retaliação, o craque chegou a recusar renovar seu contrato com o Flu até o final de 2029 com compensação financeira.
“Tenho um apreço pelo presidente, mas ele descumpriu um acordo que tínhamos. De resto, tudo será guerra de narrativa (em relação à proposta de renovação feita a Arias) em vão (…) Jogador tem contrato até o fim de 2026. Não tem por que mexer”, disse Gianfranco Petruzziello, empresário de Arias, à ESPN.