Richarlison joga verdades na cara de Fernando Diniz na Seleção Brasileira
Atacante entrou apenas no segundo tempo contra o Uruguai
Nesta terça-feira (17), a Seleção Brasileira conheceu a sua primeira derrota nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando no Estádio Centenário, o Brasil sucumbiu diante do Uruguai por um placar de 2 a 0, em péssimo desempenho de Fernando Diniz. Apesar das oscilações na competição, o atacante Richarlison saiu em defesa do treinador do Fluminense.
Em entrevista após a derrota para o Uruguai, o atacante do Tottenham falou sobre seus últimos jogos com a camisa da Seleção Brasileira e o foco nos demais jogos. No entanto, o jogador não hesitou ao falar sobre a chegada de Fernando Diniz na delegação, bem como as diferenças do comandante no Tricolor das Laranjeiras e no Brasil.
“É diferente o trabalho dele no Fluminense e aqui na Seleção. Lá ele tem bastante tempo para trabalhar, aqui tem pouco. Até pegar o estilo de jogo dele vai demorar um pouquinho. Já pegamos um pouco do que ele quer, agora é trabalhar. Sabíamos da dificuldade que era jogar aqui. Agora não é ficar lamentando. É trabalhar e vamos para a próxima.”
– afirmou Richarlison
Com o tropeço na quarta rodada das Eliminatórias, o técnico quebrou uma invencibilidade que durava quase dez anos. A princípio, a Seleção Brasileira não era derrotada na competição há cerca de oito anos, correspondendo a 37 jogos sendo imbatível.
Além da atuação abaixo do esperado, jogadores experientes como Marquinhos e Casemiro deixaram muito a desejar nas quatro linhas. Para piorar a situação de Fernando Diniz, Neymar saiu lesionado e deve desfalcar o Brasil diante da Argentina, em novembro. O departamento médico da Seleção acredita se tratar de um problema ligamentar no joelho, mas aguarda novos exames antes de bater o martelo.
Próximos compromissos de Diniz
Ocupando a 3ª colocação geral com sete pontos, o Brasil volta a campo apenas no dia 16 de novembro. Na ocasião, Fernando Diniz enfrenta a Colômbia, 5ª colocada com seis pontos. O duelo em questão será realizado no Roberto Melendez Metropolitan Stadium, às 21h (Horário de Brasília).
Fechando o ciclo de 2023, a Seleção Brasileira faz seu último jogo do ano diante da rival, a Argentina. Assim, no dia 21 de novembro, Richarlison e os demais jogadores do Brasil recebem a equipe de Messi, no Maracanã, às 21h30. No mais, com o fim desta data fifa, Diniz tem compromissos com o Fluminense. Confira abaixo:
- 19/10 – Fluminense x Corinthians
- 22/10 – Bragantino x Fluminense
- 25/10 – Fluminense x Goiás
- 28/10 – Atlético-MG x Fluminense
- 01/11 – Bahia x Fluminense
- 04/11 – Boca Juniors x Fluminense