Richarlison pega a todos de surpresa e deixa o Tottenham
O Tottenham perderá uma de suas peças mais importantes por tempo indeterminado, ao menos foi o que indicou o técnico Ange Postecoglou em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (22). Ligando o sinal de alerta dos torcedores, o comandante confirmou séria lesão de Richarlison, que saiu de campo no triunfo do Spurs por 4 a 1 diante do Aston Villa.
Ao ser questionado sobre a situação em que encontra-se Richarlison, o treinador do Tottenham evitou estipular um prazo de recuperação para o atacante. Com uma lesão no tendão confirmada, Postecoglou não se posicionou sobre a necessidade de intervenção cirúrgica, mas afirmou que o brasileiro perderá jogos significativos dos Spurs na Premier League e Europa League.
“Ele ficará fora por um tempo significativo. É uma lesão significativa no tendão. Nós só temos que continuar trazendo-o de volta e trabalhando com ele para fazê-lo subir, porque ele é um jogador importante. Ele ficou muito decepcionado. Ele trabalhou muito duro em sua reabilitação. Não queríamos sobrecarregá-lo, mas infelizmente ele machucou-se novamente”, disse o técnico do Tottenham.
Na atual temporada, o atacante brasileiro disputou apenas sete partidas, divididas entre Europa League, Premier League e Copa da Liga. Como resultado de seus esforços, Richarlison contribuiu com um gol e uma assistência. No mais, sua última aparição ocorreu no dia 3 de novembro, pela décima rodada da principal competição inglesa.
Passagem de Richarlison pelo Fluminense
Revelado nas categorias de base do América Mineiro, Richarlison foi adquirido de forma definitiva pelo Fluminense no ano de 2016. Em apenas duas temporadas defendendo as cores verde, branco e grená, o atacante mostrou habilidade suficiente para despertar o interesse do Watford, da Inglaterra. Confira abaixo as façanhas do craque nas Laranjeiras:
- 67 jogos disputados
- 19 gols marcados
- 4 assistências na conta
- Primeira Liga (2016)