Rival do Fluminense acumula mais um vexame em 2024
Time não apresenta temporada positiva
Nesta quarta-feira (29), o Fluminense entra em campo para o embate contra o Alianza Lima, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao contrário do tricolor, os peruanos ainda não se classificaram para as oitavas, mas seu retrospecto na temporada não é nada favorável. Sobretudo, o adversário do Time de Guerreiros foi massacrado pelo Cusco fora de casa neste final de semana.
Antes de encarar o Fluminense, o Alianza Lima protagonizou a 17ª rodada da Liga Peruana Apertura. No Estádio Inca Garcilaso de la Vega, no Peru, o Cusco faturou os três pontos após aplicar 3 a 0 diante do elenco comandado pelo técnico Alejandro Restrepo. Os gols da partida foram anotados por Lucas Colitto e Miguel Aucca (x2).
Como resultado do tropeço, Los Victorianos amargaram a 4ª colocação do Campeonato Peruano com 33 pontos dos 51 em disputa. De modo geral, o Alianza Lima acumulou 11 vitórias e seis derrotas, além de ter marcado 32 gols e ter visto sua defesa falhas 16 vezes.
Adversário do Fluminense precisa de sorte
Para seguir com o sonho de lutar pelo título da Libertadores, o Alianza Lima vai precisar derrotar o Fluminense na última rodada, fato que ainda não aconteceu na temporada. Além de despachar o elenco orquestrado por Fernando Diniz, os peruanos vão torcer para que o embate entre Colo-Colo e Cerro Porteño acabe com o empate prevalecendo.
No mais, o Fluminense aguarda apenas o fechamento da sexta rodada da fase de grupos para descobrir todos os possíveis adversários das oitavas de finais. Sendo assim, na próxima segunda-feira (3), a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos.