Rival do Fluminense anuncia técnico argentino para tentar salvar 2023
O Fluminense em 2023 se consolidou em um ótimo trabalho feito além das quatro linhas, onde, depois de muito tempo, conquistou de forma grandiosa e histórica a sua primeira Libertadores da América. Agora, visando alçar voos ainda mais altos, o time das Laranjeiras mira o Mundial de Clubes da FIFA em dezembro.
Qualificado como campeão continental e representando a Conmebol, este será o último Mundial de Clubes no formato atual, onde a partir de 2025, teremos o Super Mundial, uma espécie de Copa do Mundo de Clubes com 32 times, com os brasileiros Flamengo, Palmeiras e o Fluminense já classificados para a nova edição.
Porém, para a competição de 2023, o Flu terá grandes desafios, já que em uma possível final, poderá enfrentar o Manchester City, também campeão da sua competição continental, a Champions League. Com ambos tendo que passar pelas semifinais, o Flu pode encontrar um caminho ainda mais difícil, especialmente considerando que seu provável rival fechou com um novo técnico.
Rival do Flu vem com tudo e fecha com argentino
Classificado como campeão da liga local do país-sede (Arábia Saudita), o Al Ittihad acaba de fechar com o argentino multicampeão pelo River Plate, Marcelo Gallardo. O treinador chegou a um acordo com o clube para tentar reajustar a temporada da equipe, que conta com astros como Benzema, Kanté, Fabinho e outros craques de forte investimento.
Devido aos grandes gastos, o time pretende surpreender no Mundial e passar pelo Flu, onde provavelmente se encontrarão na semifinal. No entanto, para isso, o Al Ittihad terá que passar por duas fases antes do Tricolor, enfrentando primeiro o Auckland City (NZL) e depois o Al Ahly (EGI).
Após essas etapas, o time de Gallardo enfrentará o Flu por uma vaga na final, muito provavelmente contra o Manchester City. Jogando em casa, o Al Ittihad deve ter o estádio lotado para surpreender o Flu, apostando no treinador para salvar a temporada. Com o antigo comandante Nuno Espírito Santo, o time enfrentava problemas no vestiário e ocupava uma posição ruim na liga saudita o que levou na demissão do português no cargo.
Antes de fechar com o time saudita, o treinador foi cogitado por clubes como Monaco, Olympique de Marselha, Leeds, Roma, Lyon e Sevilla, mas recusou todas as propostas, optando pelo time de Benzema, que aprovou a contratação do técnico, onde o principal objetivo de Gallardo é conquistar o mundo com o time da casa.