Rival do Fluminense passa por momento trágico e pode acabar sendo rebaixado
Clube ainda não venceu no estadual
Nesta quinta-feira (8), o Fluminense fará seu primeiro jogo da temporada no Maracanã, que estava fechado para reformas. Na ocasião, o time comandado por Fernando Diniz encara o Sampaio Corrêa, às 21h30 (Horário de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. De forma desastrosa, o adversário do tricolor ainda não conseguiu vencer no estadual, podendo ser rebaixado com algumas rodadas de antecedência.
Enquanto o Fluminense ocupa a liderança do Campeonato Carioca com 14 pontos (quadro vitórias e dois empates), o Sampaio Corrêa amarga a vice-lanterna da competição. Com apenas um ponto conquistado, fruto do empate com o Vasco da Gama (2×2), pela 2ª rodada, o recém promovido à elite do futebol carioca detém cinco derrotas. Confira o desempenho abaixo:
- Nova Iguaçu 2×1 Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa 3×3 Vasco
- Portuguesa 1×0 Sampaio Corrêa
- Botafogo 2×0 Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa 0x2 Flamengo
- Sampaio Corrêa 0x2 Volta Redonda
Retrospeto favorável ao Fluminense
Na história do confronto entre as equipes, Fluminense e Sampaio Corrêa somente se enfrentaram três vezes, sendo todas elas pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães. Mostrando sua soberania dentro das quatro linhas, o Tricolor das Laranjeiras jamais foi derrotado pelo adversário. De modo geral, foram duas vitórias para o clube de Xerém e um jogo acabou com o empate prevalecendo. Confira o retrospecto abaixo:
- Flu 2×0 Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa 0x0 Flu
- Flu 3×0 Sampaio Corrêa
O fato curioso do retrospecto entre as equipes é o baixo desempenho dos sistemas ofensivos e defensivos do Sampaio Corrêa. Em síntese, o Bolívia não conseguiu marcar nenhum gol e como consequência viu sua defesa ser vazada em cinco oportunidades distintas.