Rival perde craque e Fluminense é beneficiado
O torcedor tricolor naturalmente se lamenta pela ausência do lateral Marcelo na partida de logo mais contra o Argentinos Juniors, pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores. Além de Marcelo, o Fluminense também não conta com Alexsander, se recuperando de lesão.
O rival argentino, porém, também herdou alguns desfalques da partida de ida, e chega ao Maracanã para o jogo decisivo sem pelo menos três titulares.
Um dos desfalques, obviamente, é o defensor Luciano Sánchez, que protagonizou o lance que rendeu a expulsão de Marcelo. O lateral tricolor não teve qualquer intenção de agredir seu companheiro de profissão, mas o acidente aconteceu e gerou uma cena fortíssima. Depois de passar por cirurgia, Sánchez deve levar de 8 a 12 meses para se recuperar.
Ao cometer falta em Diogo Barbosa (provável substituto de Marcelo), o goleiro Martin Arias foi expulso na partida realizada no estádio Diego Armando Maradona, e está suspenso. Além disso, Gabriel Ávalos, o centroavante paraguaio e principal goleador da equipe argentina, é dúvida desde que foi substituído com dores no confronto da ida.
Fluminense vai com o que tem de melhor para duelo decisivo pela Libertadores
O Tricolor Carioca já anunciou sua lista de atletas relacionados para o confronto de logo mais. A tendência é que Diogo Barbosa ocupe a vaga deixada por Marcelo, e que Lima seja o parceiro de André no meio de campo, embora exista uma disputa com Martinelli pela posição.
O técnico Fernando Diniz deve mandar a campo a seguinte equipe:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Cano.
A bola rola às 19h, no Maracanã, para o confronto decisivo entre Fluminense e Argentinos Juniors. Quem passar, enfrenta o classificado do confronto Flamengo x Olímpia nas quartas de final.