Romário esquece Neymar e crava o melhor brasileiro da atualidade
No último final de semana, Romário foi uma das grandes atrações da partida de exibição entre Barça Legends e o Pelé Pequeno Príncipe, realizada na Ligga Arena, em Curitiba, Paraná. Após o importante desafio, de volta aos gramados, o ex-jogador, que marcou seu nome na história do Fluminense, revelou qual atleta da seleção brasileira ele mais admira atualmente.
Por se tratar de um nome de experiência, de referência, a opinião de Romário é vista como algo importante na atualidade. Embora admita não gostar de assistir a muitos jogos na televisão, o ex-jogador mantém um interesse especial pelo Barcelona, clube onde brilhou durante sua carreira. A resposta acabou chegando de maneira surpreendente nas redes sociais.
“Para mim, o Raphinha é um dos melhores jogadores do mundo no momento, está muito bem tanto no Barça quanto no Brasil. É motivo de orgulho para todos nós, e estou convencido de que nos dará coisas muito especiais. Não sou muito fã de ver futebol na televisão, mas quando se fala do Barça é impossível não ficar atento”, disse Romário.
Romário conquista passagens de sucesso
Em sua passagem com a camisa do Fluminense, Romário entrou em campo em 77 oportunidades, balançando as redes em 48 momentos, entre 2002 e 2004. Não conquistou títulos. Além do Tricolor, no futebol brasileiro também defendeu Flamengo, Vasco e America. Fora do país, defendeu PSV (HOL), Barcelona (ESP), Valencia (ESP), Al-Sadd (QAT), Miami FC (EUA) e Adelaide United (AU).
Romário ficou marcado como uma das figuras mais icônicas do futebol brasileiro e no cenário mundial. Nascido em 29 de janeiro de 1966, no Rio de Janeiro, ele é amplamente reconhecido por suas habilidades como atacante, sua precisão na finalização e seu instinto goleador. Ainda hoje, é visto como uma das grandes revelações no esporte nacional.