Romário fica pequeno para Germán Cano no Fluminense
Além do título inédito e histórico da Copa CONMEBOL Libertadores, o atacante Germán Cano acrescentou mais um feito à história do Fluzão ao se tornar o terceiro maior artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com 34 gols.
A marca foi alcançada após Cano marcar o gol da vitória sobre o São Paulo, nesta última quarta-feira, 22. O atacante argentino igualou Romário e superou Ézio e Washington, ficando atrás apenas de Magno Alves e Fred, o líder isolado com 102 gols pelo Tricolor na competição.
Após a partida, Fernando Diniz foi só elogios ao jogador: “Ele é um jogador espetacular. Tem capacidade incrível de fazer gols. Ele entende o modelo de jogo, tem uma confiança nas coisas que eu falo e eu tenho uma confiança muito grande nele. Conforme o tempo passa, nossa relação fica mais forte e com raízes mais profundas”.
Cano supera diversos ídolos do Fluminense
Esse feito tem sido construído desde o Brasileirão do ano anterior, em que Germán Cano foi o grande artilheiro, com 26 gols. Na atual temporada, o argentino já marcou oito gols no Campeonato Brasileiro, mantendo-se como o artilheiro destacado do ano no Brasil, com 44 gols.
Com a vitória sobre o Tricolor Paulista, o Fluminense atingiu 50 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela. A equipe de Germán Cano retorna ao campo neste próximo sábado, 25, para enfrentar o Coritiba, com a partida marcada para as 21h no Maracanã, válida pela 35ª rodada do Brasileirão. E, se tudo der certo, Cano balançará as redes mais uma vez.